📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Raúl Asencio

- Advertisement -

Se me dissessem que iria aparecer Raúl Asencio como um clone de Sergio Ramos, diria que não estavam bons da cabeça. Foi ao serviço dos “merengues” que o central espanhol, hoje com 38 anos de idade e atualmente livre no mercado, viveu os seus dias de glória e se consolidou, na minha opinião, como o melhor defesa central de sempre. 

Já sei o que me vão dizer, e então o Paolo Maldini jogava andebol? Não, não jogava andebol, jogava futebol e fazia-o muito bem, com elegância, com classe no desarme, com agressividade, mas nunca demasiado agressivo, enfim era um “must”.

Contudo, para mim, Sergio Ramos foi melhor, teve um grande impacto naquilo que é ser um defesa central de grande nível, e quando olho para os grandes defesas centrais da atualidade, vejo com clareza a falta que Sergio Ramos faz nas grandes competições, porque de facto, a sua qualidade fazia a diferença.

Era um jogador diferente dos demais, que foi sabendo gerir o seu próprio temperamento ao longo da carreira, o que apesar de tudo não chegou a manchar em nada aquele que foi o seu percurso, mas claro que era um fator delicado quando analisamos um jogador de futebol profissional.

Mas enfim, falemos então de futuro, do futuro da “La Roja” e, curiosamente e tal como no caso de Sergio Ramos, no futuro do Real Madrid, falemos de Raúl Asencio.

Tudo isto porque os merengues têm na sua academia um “centralão”, a cópia perfeita de Ramos, forte fisicamente rápido, competente no desarme, não acusa pressão, com apenas 21 anos de idade o que é logicamente impressionante, e tem ganho o seu espaço no plantel principal, às ordens de Carlo Ancelotti. 

Asencio é o nome do momento em Madrid, joga e encanta a cada corte que faz, a cada abordagem certinha que executa, é um bálsamo para os nossos olhos, um porto seguro, que faz palpitar os corações dos apaixonados do futebol.

O seu valor de mercado disparou em flecha, dos milhares de euros até aos sete milhões e meio, o que ainda assim não afasta nenhum dos tubarões europeus na corrida pelo seu concurso, ainda para mais porque o seu contrato com os “merengues” termina dentro de um ano. Por isso, os blancos temem perder a sua joia da coroa em tão tenra idade, depois de até já terem recusado uma proposta do City Group pelos seus serviços. 

O seu ídolo, Ramos, deve estar bastante orgulhoso de ver o seu discípulo a brilhar no Santiago Bernabéu, eles que são idênticos até na altura, 1,84m, e no próprio estilo irreverente de visual e de abordagem ao jogo.

O futuro espanhol está bem assegurado, e Raúl Asencio é o menino do momento, um menino que já parece um homem, ou não fosse comparado a quem é, porque até na atitude já é um senhor.

O futebol tem coisas deliciosas, e Asencio é uma delas. Em breve, nos palcos do futebol mundial, o novo xerife blanco, Raúl Asencio del Rosario.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.