Olheiro BnR | Raúl Asencio

- Advertisement -

Se me dissessem que iria aparecer Raúl Asencio como um clone de Sergio Ramos, diria que não estavam bons da cabeça. Foi ao serviço dos “merengues” que o central espanhol, hoje com 38 anos de idade e atualmente livre no mercado, viveu os seus dias de glória e se consolidou, na minha opinião, como o melhor defesa central de sempre. 

Já sei o que me vão dizer, e então o Paolo Maldini jogava andebol? Não, não jogava andebol, jogava futebol e fazia-o muito bem, com elegância, com classe no desarme, com agressividade, mas nunca demasiado agressivo, enfim era um “must”.

Contudo, para mim, Sergio Ramos foi melhor, teve um grande impacto naquilo que é ser um defesa central de grande nível, e quando olho para os grandes defesas centrais da atualidade, vejo com clareza a falta que Sergio Ramos faz nas grandes competições, porque de facto, a sua qualidade fazia a diferença.

Era um jogador diferente dos demais, que foi sabendo gerir o seu próprio temperamento ao longo da carreira, o que apesar de tudo não chegou a manchar em nada aquele que foi o seu percurso, mas claro que era um fator delicado quando analisamos um jogador de futebol profissional.

Mas enfim, falemos então de futuro, do futuro da “La Roja” e, curiosamente e tal como no caso de Sergio Ramos, no futuro do Real Madrid, falemos de Raúl Asencio.

Tudo isto porque os merengues têm na sua academia um “centralão”, a cópia perfeita de Ramos, forte fisicamente rápido, competente no desarme, não acusa pressão, com apenas 21 anos de idade o que é logicamente impressionante, e tem ganho o seu espaço no plantel principal, às ordens de Carlo Ancelotti. 

Asencio é o nome do momento em Madrid, joga e encanta a cada corte que faz, a cada abordagem certinha que executa, é um bálsamo para os nossos olhos, um porto seguro, que faz palpitar os corações dos apaixonados do futebol.

O seu valor de mercado disparou em flecha, dos milhares de euros até aos sete milhões e meio, o que ainda assim não afasta nenhum dos tubarões europeus na corrida pelo seu concurso, ainda para mais porque o seu contrato com os “merengues” termina dentro de um ano. Por isso, os blancos temem perder a sua joia da coroa em tão tenra idade, depois de até já terem recusado uma proposta do City Group pelos seus serviços. 

O seu ídolo, Ramos, deve estar bastante orgulhoso de ver o seu discípulo a brilhar no Santiago Bernabéu, eles que são idênticos até na altura, 1,84m, e no próprio estilo irreverente de visual e de abordagem ao jogo.

O futuro espanhol está bem assegurado, e Raúl Asencio é o menino do momento, um menino que já parece um homem, ou não fosse comparado a quem é, porque até na atitude já é um senhor.

O futebol tem coisas deliciosas, e Asencio é uma delas. Em breve, nos palcos do futebol mundial, o novo xerife blanco, Raúl Asencio del Rosario.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti prestes a renovar por quatro anos como selecionador do Brasil

Carlo Ancelotti continuará como selecionador do Brasil por mais quatro anos. O italiano comandará a canarinha durante o Mundial de 2030.

PSG chega aos 100 milhões de euros para dar mais concorrência a João Neves e Vitinha no meio-campo

O PSG quer reforçar o meio-campo com mais um elemento. Carlos Baleba, médio do Brighton, está na lista do emblema parisiense.

Amora antecipa final do Mundial 2026 e vitória de Portugal com golo de Cristiano Ronaldo na final

O Amora assinalou o Dia Mundial da Rádio. Pedro Teixeira, Joaquim Marques e Gustavo Barros relataram jogos, inclusive a final do Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Benfica da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Benfica na 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.