Olheiro BnR- Tyler Boyd

Tyler Dominic Boyd nasceu, a 30 de dezembro de 1994, na cidade portuária de Tauranga (região de Bay of Plenty, Ilha Norte, Nova Zelândia).

Passou, no decorrer do seu processo de formação, por clubes como o Melville United AFC e o, já extinto, Waikato FC. Neste último conjunto, Boyd fez a sua primeira aparição com, ainda, 16 anos, em outubro de 2011, na ASB Premiership (competição semiprofissional que corresponde à principal divisão de futebol da Nova Zelândia) e, durante a temporada 2011/2012, disputou um total de 14 jogos, tendo feito quatro golos e, também, três assistências.

Como consequência desse desempenho, o jovem extremo (então com 17 anos) completou a sua mudança para o Wellington Phoenix FC, emblema que, apesar de neozelandês, pertence à Football Federation Australia e, por conseguinte, tem direito a atuar na A-League (competição reconhecida pela FIFA e que corresponde ao principal escalão do “desporto-rei” australiano).

Na formação da capital da Nova Zelândia, a promessa neozelandesa não teve a preponderância que desejava, mas, ainda assim, foi convocado com, apenas, 19 anos para a seleção A dos All Whites.

O Berço de uma carreira na Europa:

Consciente de que o seu desenvolvimento enquanto futebolista profissional implicaria uma mudança para a Europa, o extremo esquerdo optou por rumar a um destino inusual para os futebolistas Kiwis, Portugal, tendo assinado pelo Vitória SC.

Tyler Boyd, ao centro, promete vir a ser uma das surpresas do Campeonato
Fonte: Vitória SC

Primeiramente integrado na equipa B dos Conquistadores, o jovem extremo esteve em bom plano na exigente Segunda Liga, apresentando uma grande regularidade exibicional, acrescida de golos (cinco na época 2015/2016 e oito na temporada seguinte).

Na época transata, o internacional neozelandês, dispôs da primeira oportunidade para demonstrar a sua valia e potencial no principal escalão do futebol luso, na sequência de um empréstimo ao CD Tondela. Sob orientação de Pepa, o futebolista natural de Tauranga revelou-se um elemento bastante importante na manobra ofensiva dos Auriverdes, contribuindo com cinco golos e quatro assistências, nas 27 partidas (apenas, 14 como titular) realizadas.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.