Olheiro BnR | Warren Zaire-Emery

- Advertisement -

Nasceu há apenas 17 anos, aquela que é a grande sensação do futebol francês da atualidade. Warren Zaire-Emery, é a mais recente pérola da formação do todo-poderoso Paris Saint-Germain, que lançou para a ribalta, nos últimos anos, jogadores como Nkunku, Maignan ou Coman.No início da época, entrou em pezinhos de lã nas convocatórias da equipa parisiense, na altura ao lado de Neymar Jr, Mbappe e companhia, e cedo se percebeu que Zaire-Emery era diferente. Com Luis Enrique a assumir o leme da equipa, o jovem talento francês foi entrando aos poucos no esquema tático do antigo selecionador espanhol, e a tarefa não era fácil, assim como a herança pesada, ou o seu lugar não tivesse pertencido a “um tal” de Marco Verrati. Tido como uma lenda no Parque dos Príncipes, o astro italiano foi preterido por Luis Enrique, que preferiu confiar as despesas do miolo a Vitinha, Fabian Ruiz e ao próprio Warren Zaire-Emery. 

Com o número 33 nas costas, o miúdo conquistou todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol, e já atraiu, por exemplo, a atenção de Pep Guardiola que, inclusive, realizou uma proposta, entretanto rejeitada pelo PSG. E não admira de facto que meia Europa olhe com atenção para Warren.

Dono de um talento incrível, uma capacidade de progressão com bola e uma leveza que nos faz apreciar todos os seus movimentos, como se movesse em silêncio, certo é que as suas exibições têm feito barulho por si, e chamaram finalmente a atenção de Didier Deschamps, que acabou de o incluir nos eleitos da seleção francesa onde, se realizar a sua estreia, se torna no segundo jogador mais jovem da história a representar os “Bleus” desde 1945.Esta época, que se pode dizer de afirmação se quisermos, tem-se mostrado especialmente prolífica para o jovem médio, que já leva dois golos e três assistências em 15 jogos, realizados entre competições internas e Liga dos Campeões. 

Acredito muito seriamente que Warren Zaire-Emery será a próxima grande joia do futebol europeu, no que aos médios diz respeito, e com certeza que será muito cobiçado pelos grandes clubes do velho continente, podendo também optar por ficar em Paris e ser uma das grandes referências de um novo projeto do PSG, onde a aposta em sangue novo tem sido a grande bandeira que Luis Enrique carrega consigo.Se estávamos de pé atrás com a saída de Verratti, Warren mostrou que o bilhete de identidade não interessa, quando o talento é imenso, basta ter vontade, ambição e talento, muito talento, que nos faça suspirar e continuar a maravilhar-nos com estes talentos.

Brevemente, nos relvados internacionais, iremos ver certamente um meio-campo com Tchouameni, Camavinga e Emery, estando o Euro a apenas um passo de distância, e onde Warren vai querer estar, certo é que pelo menos terá condições para disputar esse lugar, e argumentos de peso, muito peso para ser um dos titulares de Deschamps.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.