Olheiro BnR | Warren Zaire-Emery

    Nasceu há apenas 17 anos, aquela que é a grande sensação do futebol francês da atualidade. Warren Zaire-Emery, é a mais recente pérola da formação do todo-poderoso Paris Saint-Germain, que lançou para a ribalta, nos últimos anos, jogadores como Nkunku, Maignan ou Coman.No início da época, entrou em pezinhos de lã nas convocatórias da equipa parisiense, na altura ao lado de Neymar Jr, Mbappe e companhia, e cedo se percebeu que Zaire-Emery era diferente. Com Luis Enrique a assumir o leme da equipa, o jovem talento francês foi entrando aos poucos no esquema tático do antigo selecionador espanhol, e a tarefa não era fácil, assim como a herança pesada, ou o seu lugar não tivesse pertencido a “um tal” de Marco Verrati. Tido como uma lenda no Parque dos Príncipes, o astro italiano foi preterido por Luis Enrique, que preferiu confiar as despesas do miolo a Vitinha, Fabian Ruiz e ao próprio Warren Zaire-Emery. 

    Com o número 33 nas costas, o miúdo conquistou todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol, e já atraiu, por exemplo, a atenção de Pep Guardiola que, inclusive, realizou uma proposta, entretanto rejeitada pelo PSG. E não admira de facto que meia Europa olhe com atenção para Warren.

    Dono de um talento incrível, uma capacidade de progressão com bola e uma leveza que nos faz apreciar todos os seus movimentos, como se movesse em silêncio, certo é que as suas exibições têm feito barulho por si, e chamaram finalmente a atenção de Didier Deschamps, que acabou de o incluir nos eleitos da seleção francesa onde, se realizar a sua estreia, se torna no segundo jogador mais jovem da história a representar os “Bleus” desde 1945.Esta época, que se pode dizer de afirmação se quisermos, tem-se mostrado especialmente prolífica para o jovem médio, que já leva dois golos e três assistências em 15 jogos, realizados entre competições internas e Liga dos Campeões. 

    Acredito muito seriamente que Warren Zaire-Emery será a próxima grande joia do futebol europeu, no que aos médios diz respeito, e com certeza que será muito cobiçado pelos grandes clubes do velho continente, podendo também optar por ficar em Paris e ser uma das grandes referências de um novo projeto do PSG, onde a aposta em sangue novo tem sido a grande bandeira que Luis Enrique carrega consigo.Se estávamos de pé atrás com a saída de Verratti, Warren mostrou que o bilhete de identidade não interessa, quando o talento é imenso, basta ter vontade, ambição e talento, muito talento, que nos faça suspirar e continuar a maravilhar-nos com estes talentos.

    Brevemente, nos relvados internacionais, iremos ver certamente um meio-campo com Tchouameni, Camavinga e Emery, estando o Euro a apenas um passo de distância, e onde Warren vai querer estar, certo é que pelo menos terá condições para disputar esse lugar, e argumentos de peso, muito peso para ser um dos titulares de Deschamps.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.