Cabeçalho Futebol NacionalDepois de tanto se ouvir falar de Oleiros, sucessivamente todos os verões, por causa dos incêndios florestais que tanto assolam esta zona do nosso país – não fosse esta a conhecida zona do Pinhal – eis que a vila surge hoje nas mais diversas conversas de café pelas melhores razões, Oleiros receberá na próxima quinta-feira um grande do futebol português: o Sporting Clube de Portugal.

E não poderia haver melhor prenda do que esta para um clube que tem vivido uma das melhores fases da sua história, após muitos anos a ver o seu vizinho, Águias do Moradal, a vingar a nível distrital e a participar nos campeonatos nacionais.

O ARCO (Associação Recreativa Cultural de Oleiros), é assim que os adeptos deste clube o gostam de chamar, decidiu mudar o paradigma e apostar também ele na subida de divisão, avançando para uma nova zona, a nacional, o que veio a acontecer em 2015/2016.

Anúncio Publicitário

Apesar de não se ter sagrado campeão distrital, subiu porque o vencedor dessa edição do Campeonato Distrital de Castelo Branco, o Sporting da Covilhã “B”, decidiu disponibilizar a vaga para outro clube – indo essa vaga para o clube segundo classificado dessa temporada, subindo assim o ARCO.

O clube de Oleiros tinha ficado em segundo lugar, mas finalizava a época sem registar qualquer derrota sofrida, tendo inclusive ganho a Taça de Honra da Associação de Futebol de Castelo Branco pela primeira vez na sua história, vencendo o Sporting da Covilhã “B” por 2-1.

Resultado de imagem para oleiros arco
Festa da conqusta da Taça de AF Castelo Branco
Fonte: Rádio Conquistável

O Estádio Municipal de Oleiros recebia assim o Campeonato Nacional de Seniores novamente, após várias épocas a recebê-lo por intermédio do Águias de Moradal. A época seguinte não se adivinhava fácil, como quase nunca é para os recém-promovidos do interior português e o Oleiros tinha o exemplo do seu vizinho que sempre teve dificuldades para se manter na zona nacional; o Águias desceria mesmo de volta ao campeonato distrital em 2015/2016 tornando-se campeão distrital em 2016/2017, o que faz que o mesmo concelho tenha dois clubes no Campeonato Nacional de Seniores esta temporada.