olheiro bnr

O Grupo Desportivo de Chaves tem sido a principal sensação deste campeonato e como tal, são vários os jogadores que se têm destacado na sua equipa. Entre os quais, está o médio-ofensivo Renan Bressan, chegado na reabertura do mercado. Este brasileiro naturalizado bielorusso – representou a selecção de Leste nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 – jogou as duas últimas temporadas no Rio Ave, onde deu nas vistas realizando 67 jogos e marcando oito golos.

Depois de uma curta passagem pelos cipriotas do APOEL, o criativo regressou ao nosso país para reconstruir o meio campo flaviense após as saídas de Assis e Battaglia. Com Ricardo Soares no comando técnico, a equipa do Desportivo de Chaves é mais virada para o ataque, e sendo assim, Bressan torna-se num jogador influente na manobra ofensiva da equipa, acrescentando qualidade técnica ao sector mais ofensivo da equipa.

Bressan é um jogador com pés de craque. Joga de cabeça levantada e tem um toque de bola acima da média, sabendo colocar a bola no sítio certo seja a distribuir jogo ou a finalizar. É especialista na cobrança de pontapés livres e por várias vezes também toma a iniciativa de rematar de longa distância.

Bressan trouxe criatividade à equipa flaviense Fonte: GD Chaves
Bressan trouxe criatividade à equipa flaviense
Fonte: GD Chaves

A facilidade com que faz pontaria à baliza faz com que este tenha capacidade para resolver qualquer jogo. E daí o médio já deu o seu contributo à equipa com três golos marcados em nove jogos, dois deles de livre directo; sendo um dos principais responsáveis pelo facto da equipa flaviense ser a equipa deste campeonato com mais golos marcados em remates de fora da área.

Estreou-se no jogo contra o CD Nacional na 18ª jornada, saltando do banco de suplentes. Na jornada seguinte contra o CD Tondela, estreou-se a titular e nunca mais largou a titularidade no campeonato. É actualmente um dos jogadores de maior destaque num Desportivo de Chaves que atravessa a pior fase da época: quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

E quanto ao seu futuro? Aos 28 anos, Bressan está na fase da maturidade, está na plenitude das suas capacidades físicas. Duvido muito que consiga dar o salto para um dos três grandes, mas estou convencido que este Valente Transmontano tem capacidade para um Sporting de Braga ou um Vitória de Guimarães. Ainda para mais, sendo um jogador com experiência nas competições europeias, tendo jogado na Liga dos Campeões pelo BATE Borisov. De qualquer maneira, o campeonato português fica mais rico ao acolher um jogador desta qualidade.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Renan Bressan

Comentários