olheiro bnr

O jovem médio português tem sido um dos grandes destaques da Primeira Liga. Ajudou recentemente o Moreirense FC a ganhar brilhantemente a Taça da Liga, onde foi preponderante, e tem sido fundamental na recuperação que a equipa de Moreira de Cónegos tem feito na tabela classificativa da Primeira Liga.

Tem 21 anos e fez toda a formação no Sporting CP, para onde voltou esta semana, depois de seis meses brilhantes no Moreirense. É um médio criativo, com uma técnica individual acima da média, muito forte no último passe e com capacidade de chegar a zonas de finalização com facilidade.

Fonte: Facebook Oficial de Francisco Geraldes
Fonte: Facebook Oficial de Francisco Geraldes

No Moreirense, fez 20 jogos onde apontou dois golos e fez duas assistências. Acredito que poderá ser uma mais-valia para o Sporting durante a segunda volta. No sistema tático de Jorge Jesus, pode atuar em várias posições: médio de transição (Nº8), sendo uma alternativa a Adrien, ou fazer a posição de segundo avançado, uma posição em que o Sporting está bastante carenciado e por onde já passaram vários jogadores esta época. Pode também fazer, como recurso, uma posição nas alas, principalmente sobre o lado esquerdo, onde Bryan Ruiz é uma sombra do jogador que foi na época passada.

Já na época passada no Sporting B, Geraldes esteve em grande destaque, fazendo 38 jogos e marcando oito golos. O jovem criativo é como o algodão, não engana e é de classe pura. Acredito que Jesus pode ajudar no crescimento do atleta e potenciar ainda mais todo o seu talento.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: Facebook Oficial de Francisco Geraldes

Artigo revisto por: Francisca Carvalho