Kevin Csoboth nasceu no dia 20 de Junho de 2000, sendo natural de Pécs, cidade do Sul da Hungria situada a 208Km a sul da capital Budapeste. Kevin Csoboth começaria a destacar-se no futebol aos 15 anos nas camadas jovens do Ferencváros, despertando o interesse de vários clubes europeus.

Entre vários clubes interessados, seria o SL Benfica a garantir a sua aquisição a título de empréstimo no ano de 2017, integrando a equipa de juvenis sob o comando técnico de Renato Paiva. Na sua primeira temporada de águia ao peito, marcou seis golos em 14 jogos, convencendo os responsáveis do Benfica a contratá-lo a título definitivo a troco de 150 mil euros.

No ano seguinte, sagrar-se-ia campeão nacional de juniores, marcando dois golos em 17 jogos. Em 18/19, ainda com idade de júnior, começaria a ser aposta na equipa de sub-23 e também se estreou na equipa B numa deslocação ao reduto do Varzim SC, pela mão de Renato Paiva. Na época passada, voltaria a alternar entre a equipa B e a equipa de sub-23, marcando quatro golos em 14 jogos.

Nesta temporada, apesar de ter iniciado a época lesionado, o jovem húngaro tem se fixado na equipa B, realizando seis jogos e marcando um golo na Segunda Liga. Kevin Csoboth também é internacional húngaro até ao escalão sub-19, tendo representado a selecção magiar no campeonato da Europa de sub-17 em 2017.

Anúncio Publicitário

Kevin Csoboth é um jogador com uma vasta gama de recursos, tendo qualidade na recepção e no transporte de bola, o que lhe confere qualidade tanto no 1 vs 1, como no ataque à profundidade, fruto da sua velocidade. Também tem capacidade para encontrar espaços entre linhas para receber a bola e criar situações de desequilíbrio. Pode jogar em qualquer posição no ataque, mas na minha opinião, é descaído para o lado esquerdo onde se pode tirar melhor partido das suas qualidades.

Infelizmente, Kevin Csoboth tem tido uma utilização intermitente no Benfica, o que não é bom para o seu desenvolvimento enquanto jogador. Com a sua aposta firme na equipa B, o avançado húngaro tem condições para finalmente jogar de forma contínua num contexto competitivo que potencie a sua evolução como jogador, de modo a que possa explorar as suas potencialidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome