📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR (Mundial Sub20) – Peñaranda

- Advertisement -

olheiro bnr

O Mundial de Sub20 tem por hábito avisar o mundo do potencial dos melhores jogadores do seu torneio. É normal haver romarias de olheiros ao certame, precisamente por isto. Não vá escapar das cogitações nomes como o de Javier Saviola, Lionel Messi, Sergi Aguero ou Paul Pogba, recentes Bolas de Ouro da competição.

Um lote restrito e de respeito, e ao qual pode muito bem juntar-se, por exemplo, o de Adalberto Peñaranda, um dos nomes em destaque no torneio a decorrer na Coreia do Sul e um dos principais responsáveis pela boa campanha de uma Venezuela encantadoramente adulta na forma como lida com todos os momentos do jogo.

Neste contexto, Peñaranda encaixa-se na perfeição, porque tal como todos os génios, esconde-se do jogo, parece mesmo que se desinteressa dele… até ser preciso esfregar-se a lâmpada. Aí, ele aparece. Primeiro a bater no peito como que a pedir a batuta (bola) e, depois, progredindo com ela atada ao pé, sempre em velocidade, desde a ala esquerda para o meio, em piques de velocidade que desnorteam as referencias posicionais dos adversários.

 

Peñaranda tem sido crucial para o bom desempenho da Venezuela no Mundial de Sub20 Fonte: Vanuatu Digest
Peñaranda tem sido crucial para o bom desempenho da Venezuela no Mundial de Sub20
Fonte: Vanuatu Digest

São estes raides de Peñaranda (normalmente feitos em consonância com aquilo que o jogo pede, o que é incrível dada a idade do miúdo) que permite a proliferação dos companheiros e que vai, por sua vez, desbloquear jogos mais fechados como aconteceu frente ao México (1-0) ou à Alemanha (2-0).

Peñaranda também se integra bem no processo defensivo e consegue muitas das vezes condicionar a construção do jogo. Aí nota-se muito o “passaporte tático” europeu, adquirido desde há 2 anos a esta parte na Liga Espanhola (Málaga e Granda) e Italiana (Udinese), bem como a sua maturidade, cujo cartão tem já ‘carimbadas’ 12 presenças ao serviço dos A venezuelanos (incluindo a Copa America).

Esta experiência tem servido de catalisador para a explosão de Peñaranda neste Mundial e pode muito bem vir a ser importante em equipas que privilegiem o jogo interior dos seus extremos e dos quais esperem, também, contribuição defensiva, na ala e no centro, pela ausência de médios centro. Depois, a atacar, tem o tal toque de predestinado.

Foto de Capa: notiminuto.com

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».