Anterior1 de 2

Nascido a 11 de dezembro de 2000, Onyeka Okongwu é um dos jogadores mais entusiasmantes do Draft deste ano. O norte americano com descendência nigeriana é também um dos atletas mais notórios e bem reconhecidos neste Draft, ao passo que para além de todas as suas qualidades enquanto jogador, foi sempre associado ao facto de ter participado numa das melhores campanhas de sempre por uma equipa de High School.

Aliás, nessa época, jogou ao lado dos «famosos» irmãos Ball: Lonzo Ball (atual jogador dos Pelicans, na NBA), Lamelo Ball (projetado como jogador de primeira escolha no Draft deste ano) e Liangelo Ball (jogador dos OKC Blue-equipa da G league). No fundo, todo este cenário, fez de Okongwu bem reconhecido com apenas 1 ano de competição enquanto freshman nos Chino Hills. O poste, ajudou a equipa a vencer o campeonato nacional, sendo que ainda foi nomeado pela MaxPreps como freshman do ano. Nas temporadas subsequentes, Onyeka Okongwu liderou a sua escola a mais dois títulos estaduais, à medida que os prémios individuais iam-se sucedendo com alguma naturalidade.

O jovem atleta saiu do seu último ano, em Chino Hills, com médias de 27 pontos, 11 ressaltos, 4.3 desarmes de lançamento e 4 assistências por jogo.

Todavia o facto de ter sido reconhecido como jogador de topo dentro da sua geração, tendo mesmo sido cotado como um jogador cinco estrelas pela ESPN, “Big O” nunca apareceu em grandes holofotes à semelhança de outros atletas. Aliás, o poste nem foi convidado para o “mítico” jogo de «McDonalds All American» (jogo que envolve, os melhores jogadores do respetivo ano da temporada de High School).

Anúncio Publicitário

Apesar disso, ao entrar em USC, Okongwu voltou a ser a principal referência da sua equipa, nos dois lados do campo, demonstrando estar preparado para jogar ao mais alto nível. Para além dos números fantásticos que executou (16.2 pontos, 8.6 ressaltos e 2.7 desarmes por jogo) venceu ainda o prémio «First-team All-Pac-12».

Tudo isto conjugado faz Okongwu ser um dos jogadores mais intigrantes do Draft deste ano.

Anterior1 de 2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome