Nascido em Porto Alegre (Brasil), Raphael Dias Belloli (Raphinha como é conhecido no mundo futebolístico) ingressou este Verão no Sporting Clube de Portugal. Era já um amor algo antigo e, até por isso, o extremo chega a Alvalade com expetativas elevadas.

Mas vejamos então quem é a mais recente contratação do Sporting para o ataque. Formado no Avaí, Raphinha chegou ao Vitória de Guimarães na época 15/16 por seiscentos mil euros. Rapidamente deu nas vistas e logo na sua segunda época participou em 32 jogos e acabou por fazer 1706 minutos.

Raphinha é uma das principais armas das alas leoninas na próxima época
Fonte: Vitória Sport Clube

Porém, foi na época transata (2017/18) que Raphinha se assumiu como um elemento fundamental na equipa da cidade de Berço. Ao marcar quinze golos em 32 golos, o extremo evidenciou-se na Liga Portuguesa e foi uma das principais revelações do campeonato português.

Raphinha chega ao Sporting com o rótulo de possível estrela. Já apresentou números bastante positivos, porém num contexto completamente diferente do contexto do Sporting Clube de Portugal. Será o extremo capaz de se afirmar como se afirmou no clube nortenho?

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Comentários