É certo que o Sporting CP procurou – e ainda procura – a todo o custo trazer um avançado para reforçar o seu plantel, numa altura em que o fecho do mercado está próximo – no próximo dia um de fevereiro às 23h59m. Roman Yaremchuk está na calha.

A imprensa nacional dá conta de que o Sporting CP fez um esforço por Paulinho – 12,5M mais Borja, mas o SC Braga pretende uma verba a rondar os 15M€, valor ao qual a SAD leonina não pretende chegar.

O avançado ucraniano ao serviço do KAA Gent, na Bélgica, tem estado em destaque e desperta o interesse de alguns clubes como é o caso da AS Roma, mas também do Galatasaray SK.

Roman Yaremchuk é um jogador que está habituado a jogar na companhia de outro avançado, num esquema semelhante ao de Rúben Amorim – 3x4x2x1 ofensivamente – onde apenas existe uma ligeira alteração na forma como se estrutura o ataque da equipa belga – 3x4x1x2. No entanto, e apesar de ter 1,91m, é um avançado móvel e capaz de jogar em qualquer posição no ataque. Gosta de deambular no ataque sendo capaz de pisar qualquer corredor do terreno no último terço.

Anúncio Publicitário

É um pouco semelhante a Paulinho na forma como gosta de vir atrás, deixando a marcação dos centrais para procurar ligar o jogo com os médios, onde gosta de participar também na fase de criação, procurando explorar o espaço entre linhas, capaz de segurar a bola e de libertar espaços para os companheiros procurarem a profundidade.

Para além de demonstrar esta capacidade técnica, Roman Yaremchuk é um jogador inteligente a atacar os espaços nas costas da defesa, variando os seus padrões de movimento, mas procurando sempre aparecer na área. Demonstra facilidade em jogar com os dois pés e a sua altura também lhe garante uma enorme vantagem no jogo aéreo. Na presente época, em 19 jogos no campeonato, leva já dez golos, demonstrado uma enorme consistência e compostura em frente à baliza.

Com apenas 25 anos, conta com alguma experiência internacional ao serviço da seleção ucraniana, tendo ainda espaço para crescer e tornar-se (ainda) mais completo. Avaliado em 11 milhões, de acordo com o Transfermarkt, alguns rumores indicam que devido à pandemia e às dificuldades que muitos clubes sentem, o KAA Gent poderá estar disponível para negociar numa verba a rondar os 15 milhões.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome