Tiago Gouveia nasceu no dia 18 de Junho de 2001, tendo iniciado o seu percurso de futebolista quando tinha oito anos, no futebol de sete, ao serviço do URD Tires. Em 2013, com 12 anos, deu o salto para o futebol de onze, transferindo-se para o Sporting CP, onde jogaria durante quatro temporadas.

Foi então que se transferiu para o SL Benfica, para se juntar à geração de 2001, uma das mais talentosas e prolíficas gerações que o Benfica Campus já produziu. Logo na primeira temporada de águia ao peito, sagrar-se-ia campeão nacional de juvenis. Na época seguinte, como júnior de primeiro ano, tornou-se aposta regular na equipa de sub-23, tendo realizado 19 jogos e marcado seis golos na Liga Revelação.

Na época passada, ainda como júnior, alternou entre as equipas de juniores, sub-23 e equipa B. No entanto, uma lesão grave contraída já neste ano afastou-o da Final 8 da Youth League e do início da época 2020/2021.

Tiago Gouveia também é internacional pelas selecções jovens, tendo marcado presença no Europeu de sub-19 no ano passado, onde se sagraria vice-campeão e marcou dois golos em quatro jogos.

Anúncio Publicitário
Tiago Gouveia tem contrato até 2024
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar tanto à direita como à esquerda, Tiago Gouveia é um extremo que se destaca pela sua inteligência na abordagem aos lances. É dono de uma disponibilidade física acima da média para a idade, mas mais importante do que isso, sabe como usar o físico para se desenvencilhar dos adversários, seja no 1 vs 1 ou na profundidade.

Tiago Gouveia revela também uma boa apetência para marcar golos, seja para sua capacidade para atacar o espaço e aparecer nos sítios certos, bem como pelos seus bons índices de finalização.

Quanto ao futuro, a lesão atrasou o seu desenvolvimento. No entanto, Tiago Gouveia tem vindo aos poucos a recuperar o ritmo competitivo, sendo que, a breve prazo, deverá ser aposta regular na equipa B.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome