olheiro bnr

Welthon tem sido um dos grandes destaques da Liga NOS: o avançado, que se encontra ao serviço do Paços de Ferreira, leva já 11 golos apontados e três assistências no campeonato.

Os números do avançado brasileiro são ainda mais interessantes se incluirmos os jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Em 30 jogos apontou 16 golos.

Com 24 anos, e na sua primeira época no primeiro escalão Português (teve uma breve passagem pelo Braga B na época 2013/14), o versátil avançado brasileiro tem sido uma das grandes revelações do nosso campeonato.

Excelente capacidade técnica, facilidade de remate, velocidade, boa capacidade física, tem todas as características para dar um salto para um patamar superior, ou seja, um clube com outra dimensão (FC Porto ou Sporting) pode ser uma hipótese, segundo informações recolhidas.

Chegou ao Paços de Ferreira oriundo do Remo do Brasil Fonte: Facebook de Welthon Iluminado
Chegou ao Paços de Ferreira oriundo do Remo do Brasil
Fonte: Facebook Oficial de Welthon

Welthon tem muitas semelhanças, na sua forma de jogar (com as devidas distâncias), com Hulk, que brilhou a dada altura no Futebol Português.

Tem características para jogar num 4-4-2 como segundo avançado, pode também jogar como  Ponta de Lança num sistema de 4-3-3 (como acontece algumas vezes no Paços de Ferreira), quando a equipa procura preferencialmente a profundidade e transições rápidas, pode também fazer a ala direita procurando movimentos interiores na procura do remate com o seu potente pé esquerdo. É um avançado completo e que, pelas suas características, consegue dar à equipa e ao treinador várias soluções táticas.

É sem dúvida alguma um dos jogadores mais talentosos da Liga NOS!


Welthon » Paços Ferreira » Goals & Best Moments… por AnaliseFutebol

Foto de Capa:  Facebook Oficial de Welthon 

Artigo revisto por: Diana Martins

Comentários