Que filmes devo rever nesta quarentena: Happy Gilmore

- Advertisement -

Para grandes males, grandes remédios. Este filme não é definitivamente nenhuma solução para a crise de saúde pública que o mundo atravessa, porém, é com certeza, uma ótima distração de hora e meia. Nada melhor que uma comédia desportiva com Adam Sandler como personagem principal, para nos ocupar, em tempos de total suspensão das provas nacionais e internacionais.

Happy Gilmore”, retrata a história de Happy Gilmore – jogador de hóquei no gelo, rejeitado pela “falta de jeito”, que posteriormente, veio a descobrir a sua vocação noutro desporto. E por mais incrível que pareça: no golfe. Não por mera opção de lazer, mas pela vertente financeira, o protagonista trocou os ringues gelados pelos relvados sem fim à vista, com o objetivo de recuperar a casa da avó que tinha sido penhorada.

Happy Gilmore – entenda-se, Adam Sandler – nunca teve dotes de patinador. Ainda assim, persistia a vontade de se tornar num profissional de hóquei. Até que certo dia, experimentou o desporto dos “pulôveres aos losangos” (como o próprio o carateriza) e foi tão simples como somar um mais um. Apenas teve de transportar o seu ponto forte (a potência em cada tacada) para outra modalidade. Só parou de subir nas tabelas quando atingiu o seu objetivo principal, levou o cheque para casa e recuperou a habitação da única familiar que lhe restava.

A este filme de 1996, não poderia faltar uma banda sonora composta por nomes como Lynyrd Skynyrd, Kansas e Lionel Richie (entre outros), deixando no ouvido algumas músicas bem conhecidas dos anos 90. Para além disso, conta também com um elenco de renome. Cristopher McDonald, representa o papel de “Shooter” McGavin (o melhor jogador do circuito e arquirrival de Happy). E para dar uma “cara bonita” a esta obra, eis que surge Julie Bowen (Virginia Venit, no filme) – relações públicas da Pro Golf Tour.

No fundo, é das melhores longas-metragens para entreter qualquer pessoa que queira conjugar desporto e comédia. A excentricidade contraditória ao que é o jogador de golfe comum, bem como todos os obstáculos e peripécias retratados, tornam-na especial. Um filme americano, distribuído pela Universal Pictures e classificado em 7.0 pelo especializado site IMDb. Deixo-vos com o slogan aquando da estreia: “He doesn’t play golf, he destroys it”.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joshua Zirkzee vai continuar no Manchester United depois da saída de Ruben Amorim

O diretor da AS Roma, Ricky Massara, revelou que o Manchester United já não pretende vender Joshua Zirkzee, após o despedimento de Ruben Amorim.

Barcelona estava interessado no novo reforço do FC Porto, Oskar Pietuszewski

O agente de Oskar Pietuszewski, revelou que o Barcelona foi um de vários clubes que mostraram interesse pelo polaco no início da época.

Flamengo perto de fechar contratação de Andrew

Andrew chegou a acordo com o Flamengo para assinar um contrato válido até 2030. O clube brasileiro negoceia agora a transferência com o Gil Vicente.

Braga apresenta proposta por médio do Besiktas que já passou pela Primeira Liga

O Braga ofereceu cinco milhões de euros pelo médio de 21 anos Demir Tiknaz, que esteve emprestado ao Rio Ave na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola encantado com reforço do Manchester City: «Muitos clubes o queriam e decidiu juntar-se a nós»

Pep Guardiola deixa vários elogios a Antoine Semenyo. Extremo ganês deixa Bournemouth e é o mais recente reforço do Manchester City.

Não joga desde final de agosto e pode deixar Moreirense: eis o ponto de situação

O Moreirense pode ver Lawrence Ofori sair neste mercado de inverno. Médio de 27 anos tem mercado e já houve sondagens.

Pares: Francisco Cabral avança para as meias finais de torneio na Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram Manuel Guinard e Luke Johnson e qualificaram-se para as meias finais do ATP 250 de Brisbane.