MELHORES MARCADORES
SC Braga

Ricardo Horta – Aos vinte e cinco anos, o extremo português está a realizar a melhor temporada da carreira, prova disso são os dezanove golos apontados em todas as competições. Desde a retoma ainda não apontou qualquer golo, mas é sempre uma ameaça constante para as defesas adversárias. Depois de dois jogos em que os arsenalistas ficaram em branco, é na capacidade de Ricardo Horta para desequilibrar que o treinador Custódio Castro confia para dar a volta ao momento negativo que a equipa atravessa, de modo a colocar os bracarenses novamente no trilho das vitórias.
Vitória SC
João Carlos Teixeira assinou pelo Vitória SC e é reforço surpresa na apresentação aos adeptos. pic.twitter.com/3AgRzTnpFT
— B24 (@B24PT) July 26, 2018
João Carlos Teixeira – O melhor marcador da equipa, a par de Davidson, sendo que o português precisou de menos jogos para atingir a dezena de golos apontados, oito na liga e dois na fase de qualificação para a Liga Europa. O ciclo de três vitórias consecutivas que antecederam a interrupção, mostraram a melhor versão do médio, que bisou no jogo com os famalicenses, em que o Vitória goleou por sete golos sem resposta, repetindo a proeza na vitória por duas bolas a uma sobre o FC Paços de Ferreira. Após a retoma do campeonato, João Carlos Teixeira deu seguimento ao bom momento que atravessava, somando mais dois golos. Primeiro, no empate a dois com 9 Sporting e, depois, na visita à Cidade do Futebol onde apontou o golo do empate a uma bola com Belenenses SAD. No capítulo do golo, esta é mesmo a temporada mais proveitosa do médio de vinte e sete anos.