10 candidatos a “CD Tondela” europeus

Decorria a temporada 2015/2016 quando um dos maiores feitos dos últimos anos do futebol português ocorreu: não, não me estou a referir ao histórico apuramento do FC Arouca para a Liga Europa, mas sim à salvação do CD Tondela. À jornada 26, os tondelenses estavam quase com os dois pés na segunda liga, com apenas três vitórias e a onze pontos da salvação. No entanto, nas oito últimas jornadas, registaram dois empates e 5 vitórias (uma das quais no Dragão), fazendo mais pontos nestes últimos oito jogos que nos 26 iniciais! A permanência foi garantida na última jornada, quando muitos achavam que seria inalcançável.

Na época passada, o Tondela também garantiu a permanência de forma sofrível, novamente apenas na última jornada e por um golo de diferença! A partir daqui, ninguém deve considerar uma equipa como “despromovida” enquanto isso não estiver matematicamente confirmado. Faço, agora, uma gradação decrescente de equipas europeias que, apesar de habitarem na debaixo da linha de água há muitos jogos, ainda podem conseguir salvar-se. A ordenação faz-se de acordo com a crença que tenho em que estas equipas ainda se consigam salvar.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 empata frente ao Genoa para a Serie A

O Como 1907 e o Genoa empataram a uma bola durante esta segunda-feira, em jogo da terceira jornada da Serie A.

José Morais brilha na Champions League Asiática e Pedro Martins é derrotado

O Al Wahda de José Morais venceu o Al Ittihad por 2-1 na Champions League Asiática. Pedro Martins e o Al Gharafa foram derrotados.

Não é só Jeremiah St. Juste: Sporting B tem mais um excedentário no plantel que soma 0 minutos

O Sporting B já participou em algumas partidas esta temporada, mas Mateo Tanlongo não foi opção para João Gião.

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.