📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 candidatos a “CD Tondela” europeus

- Advertisement -

Decorria a temporada 2015/2016 quando um dos maiores feitos dos últimos anos do futebol português ocorreu: não, não me estou a referir ao histórico apuramento do FC Arouca para a Liga Europa, mas sim à salvação do CD Tondela. À jornada 26, os tondelenses estavam quase com os dois pés na segunda liga, com apenas três vitórias e a onze pontos da salvação. No entanto, nas oito últimas jornadas, registaram dois empates e 5 vitórias (uma das quais no Dragão), fazendo mais pontos nestes últimos oito jogos que nos 26 iniciais! A permanência foi garantida na última jornada, quando muitos achavam que seria inalcançável.

Na época passada, o Tondela também garantiu a permanência de forma sofrível, novamente apenas na última jornada e por um golo de diferença! A partir daqui, ninguém deve considerar uma equipa como “despromovida” enquanto isso não estiver matematicamente confirmado. Faço, agora, uma gradação decrescente de equipas europeias que, apesar de habitarem na debaixo da linha de água há muitos jogos, ainda podem conseguir salvar-se. A ordenação faz-se de acordo com a crença que tenho em que estas equipas ainda se consigam salvar.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga x Benfica: «As equipas estudam-nos e tentam organizar-se para dificultar a nossa saída»

Carlos Vicens analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Rui Borges rendido a jogador: «Fez uma segunda parte de seleção nacional»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam por ... na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: «A equipa é incrível, não se nota quando há ausências

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Pancho Petrasso: «Eu sinto que foi um resultado injusto, pelo esforço que fizemos»

Pancho Petrasso analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga.

Argélia garante apuramento para os oitavos de final da CAN 2025 e houve empate entre Camarões e Costa do Marfim

A Argélia está também apurada para os oitavos de final da CAN 2025. Camarões e Costa do Marfim empataram neste domingo na prova de seleções africana.