📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

2 destaques e desilusões neste regresso da Primeira Liga Portuguesa

- Advertisement -

DESTAQUES

1.

SL Benfica e FC Porto: Candidatura ao título confirmada – Os dois principais clubes portugueses de sempre, facto que se acentuou ainda mais neste século com o enfraquecimento do Sporting CP (em termos gerais), continuam a assumir a batuta da nossa Primeira Liga Portuguesa. Na primeira jornada, SL Benfica e FC Porto deram duas boas demonstrações de força, com vitórias contundentes frente a dois dos projetos mais aliciantes do nosso cantinho à beira-mar plantado.

Os “encarnados” entraram primeiro em campo, num terreno onde no ano passado tiveram muitas dificuldades, e mandaram durante 90 minutos nos acontecimentos do jogo. O FC Famalicão foi impotente perante tal dinâmica ofensiva, com bolas pelo centro, pelas alas… Pressão alta, sufocante. Enfim, uma ideia do que podemos esperar com Jorge Jesus. Aliás, com o placard fixado em 1-5 e 87 minutos, o técnico pedia “mais golos”.

Já o FC Porto, apesar de ter tido como adversário o excelente SC Braga, não teve o início tão fulgurante, mas ganhou como tem conseguido nos últimos: mais na raça, que na qualidade futebolística. Essa é, na minha opinião, a sua principal qualidade, que faz deles um adversário capaz de levar de vencida qualquer encontro que disputem. No entanto, ter Alex Telles e Corona nas suas fileiras dá um “extra” de qualidade a essa raça. O resultado ficou em 3-1, com os primeiros três pontos no “saco”.

2.

Golos, golos, golos! – Esta pode ser a temporada que muda a forma como encaramos a nossa liga e, consequentemente, como ela é vista lá fora. Há muito bons projetos a despontar, excelentes contratações feitas, treinadores muitíssimo competentes e o resultado disto tudo somado são partidas mais competitivas, com mais golos. Esta primeira jornada foi um bom exemplo disso mesmo: com oito dos nove jogos efetuados, estamos a falar de 25 golos! Uma marca impressionante, com uma média de mais de três tentos por jogo (3,12 aprox.).

Destaco o SL Benfica, que marcou cinco, mas principalmente o CD Nacional vs Boavista FC, onde houve seis golos, três para cada lado. Muita atenção a estas duas equipas, que têm treinadores de grande qualidade, planteis muito equilibrados e vontade de garantir a permanência cedo. Apenas um dos jogos com apenas um golo, a vitória tangencial da Belenenses SAD de Petit.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga faz o golo mais rápido da história do FC Porto em competições europeias: eis o top-5

Gabri Veiga fez o golo mais rápido da história do FC Porto nas competições europeias. Precisou de 19 segundos para marcar ao Nice.

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.

São Paulo sofre goleada histórica frente ao Fluminense e Luiz Gustavo não perdoa: «As pessoas têm de começar a vir falar e assumir algumas...

Depois do pesado 6-0 sofrido frente ao Fluminense, Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.

Manu Silva fala sobre o regresso aos relvados pelo Benfica: «Uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica. O médio português de 24 anos comentou o momento vivido no último encontro frente ao Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Apontado a Benfica e FC Porto: Souffian El Karouani saiu lesionado após um choque aparatoso: «Não foi nada bom»

Souffian El Karouani saiu lesionado do último encontro do Utrecht frente ao Real Betis, na Europa League. O lateral chocou contra o guarda-redes da própria equipa.

Abel Ferreira revela passo importante na carreira: «Não preciso de um papel assinado»

Abel Ferreira garante continuidade no Palmeiras. Presidente do clube brasileiro reforça também vontade de segurar o treinador.

Francisco Neto na antevisão do Portugal x Países Baixos: «Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso»

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do Portugal x Países Baixos. O encontro particular vai ter lugar nesta sexta-feira.