4 equipas que se «salvaram» na secretaria

    4.

    GD Chaves (1997/1998) – Recuamos aos finais dos anos noventa para encontrar uma salvação fora de horas para o conjunto azul-grená. Na temporada 1997/1998, o Desportivo de Chaves ficou no antepenúltimo lugar e tinha garantida a descida à Segunda Liga mas, após a época terminar, eis que surge o castigo para o tão badalado «Caso Guímaro» que acaba por condenar o Leça FC.

    O caso remonta à época 1992/1993, quando o árbitro José Guímaro recebeu um cheque de 500 contos do presidente do Leça FC, Manuel Rodrigues, que serviu para ajudar os leceiros a vencer o Académico Viseu FC na primeira jornada da fase de subida da Segunda Liga, com o árbitro a assinalar um penálti duvidoso a favor do Leça FC.

    José Guímaro acabou condenado por corrupção passiva e afastado da arbitragem, enquanto o Leça FC desceu oficialmente de divisão por corrupção a 23 de julho de 1998, uma decisão que manteve o GD Chaves na Primeira Liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona: Vitor Roque conta com três interessados na La Liga

    Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro. O avançado...

    Os 4 gigantes de olho em Dani Olmo

    Dani Olmo reuniu vários pretendentes na Europa. O Leipzig...

    Erik ten Hag deve continuar no Manchester United na próxima temporada

    Erik ten Hag está no Manchester United desde 2022/23....

    Courtney Reum acredita na chegada de Lank à Liga Portugal em cinco anos

    Courtney Reum pode estrear-se este domingo como jogador de...
    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.