4 equipas que se «salvaram» na secretaria

- Advertisement -

3.

Gil Vicente e Belenenses encerram ‘caso Mateus’ e minhotos podem subir à I Liga em 2019/20: Gil Vicente e Belenenses assinaram hoje um princípio de acordo sobre o ‘caso Mateus’, que permite aos gilistas a subida administrativa à I Liga… https://t.co/Cz7pmkpLr3 #dnoticias pic.twitter.com/ogLsbXu1SV

— dnoticias.pt (@dnoticiaspt) December 12, 2017

CF “Os Belenenses” (2005/2006) – Passamos para outro tão badalado caso do futebol português: em 2005/2006, o Gil Vicente FC garantiu a manutenção na Primeira Liga ao vencer o Belenenses por 1-0 na última jornada, resultado que acabou por condenar os azuis à descida numa época em que quatro equipas caíram de divisão.

Porém, os gilistas já estavam a contas com a justiça desportiva por causa do «Caso Mateus», em que o emblema de Barcelos era acusado de ter utilizado indevidamente o extremo angolano. Isto porque os regulamentos diziam que um jogador que passasse de profissional para amador teria de ficar um ano inteiro nessa condição. Porém, o Gil Vicente contratou Mateus aos amadores do Lixa antes que esse ano fosse cumprido.

A decisão final acabou por ser a descida dos gilistas e a salvação do Belenenses, mas a polémica acabou por durar mais de dez anos até o caso ser definitivamente resolvido em 2018, com a readmissão do Gil Vicente na Primeira Liga.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.