5 Jogadores emprestados entre clubes portugueses que se destacaram

    João Palhinha

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Um autêntico maestro. O médio defensivo que se exibiu a melhor nível em Portugal durante toda a época. Foi bastante evidente que havia um Sporting de Braga com João Palhinha e um Sporting de Braga sem João Palhinha, sendo que este segundo foi mais fraco do que o primeiro. João Palhinha era o equilíbrio da equipa. Fortíssimo a defender e com boa qualidade a distribuir jogo. Tendo em conta o desfile de treinadores que foi a época do Sporting de Braga vemos que o médio defensivo de 25 anos foi indiscutível para Ricardo Sá Pinto, foi indiscutível para Rúben Amorim, foi indiscutível para Artur Jorge. Só não foi indiscutível para Custódio e viu-se que dos 83 treinadores que o clube teve nesta época foi aquele que menos sucesso teve. Talvez até possa ter influenciado tal insucesso. Ao todo, participou em 44 jogos. Brilhou tanto a nível interno como na bela campanha europeia do Sporting de Braga.

    A situação de João Palhinha tem um ponto curioso, que é o facto de a equipa que o emprestou, o Sporting, ter ficado atrás da equipa à qual o atleta foi emprestado, o Sporting de Braga. Com isto abre-se espaço para mais uma menção honrosa, neste caso a Al Musrati. O médio defensivo líbio foi emprestado pelo Vitória SC ao Rio Ave FC em janeiro, e acabou por se verificar uma situação semelhante, visto que o clube vila-condense acabou por ficar à frente do Vitória de Guimarães na tabela classificativa, sendo que Al Musrati foi um dos responsáveis por tal facto, devido à qualidade das suas exibições.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Silva da Costa
    Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.