5 treinadores com mãos para o Ferrari na próxima época

- Advertisement -

1.

📸 Apresentação de Jorge Jesus para acompanhar em direto, a partir das 17h00! pic.twitter.com/znNQZMuYM9

— SL Benfica (@SLBenfica) August 3, 2020

Jorge Jesus (SL Benfica) – Desde o conturbado Verão de 2015, em que Jorge Jesus trocou as águias pelo rival da Segunda Circular, que a relação entre o treinador e o Benfica tem sido como uma daquelas comédias românticas da Fox Life; cheia de calinadas, mas com um final perfeitamente previsível: no fim do filme, eles ficam juntos.

Jorge Jesus será um dos treinadores portugueses mais conceituados da actualidade. Com passagens por vários clubes com diferentes objectivos, nomeadamente, o próprio SL Benfica, o Sporting CP, até às aventuras no estrangeiro, no Al-Hilal FC e, mais recentemente, a passagem estrondosa pelo CR Flamengo, que fez dele um Deus vivo no país-irmão.

A experiência própria da idade, o palmarés invejável e o namoro antigo, fazem com que esta segunda passagem pela luz seja talvez um dos momentos mais importantes da carreira; JJ, o Mister, tem nos ombros a responsabilidade gigante de pôr o clube a praticar bom futebol e a ganhar jogos, já, como exigem os adeptos; a isso, acrescem as ambições europeias de Luís Filipe Vieira, que pretende um Benfica Europeu à força toda (embora nos últimos anos, o mais perto que esteve disso foi mesmo com o Estádio da Luz a ser palco da final da Champions League) e a vontade dos adeptos de vingar as duas finais da Liga Europa perdidas, com Jorge Jesus.

Além de tudo isso, o Mister tem de reconquistar os adeptos que ainda não lhe perdoaram a traição de 2015. A tarefa de Jesus adivinha-se hercúlea; ainda bem que tem nome bíblico no nome, pois o Benfica bem precisa de um milagre. Vejamos se, tal como nos filmes que eu já referi, a relação tem um final feliz. Vejamos se Jesus ainda tem mãos para o tal “Ferrari vermelho”

Artigo revisto por Joana Mendes

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo de goleadores com passagem na La Liga: FC Porto x Sporting conta com um Samu Aghehowa x Luis Suárez (que já jogaram na...

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se durante esta segunda-feira. Samu Aghehowa e Luis Suárez estarão frente a frente.

Antigo jogador do Arsenal e disputa entre Viktor Gyokeres e Gabriel Jesus: «Arteta não consegue acertar no que fazer»

Paul Merson comentou a rivalidade entre Viktor Gyokeres e Gabriel Jesus no ataque do Arsenal. Antigo médio falou na decisão de Mikel Arteta.

Com o corte de cabelo a ser preparado: onde ver o West Ham x Manchester United da Premier League?

O West Ham recebe o Manchester United na 26.ª jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo pode travar corte de cabelo.

Francesco Farioli procura manter-se invencível contra o Sporting

Francesco Farioli vai enfrentar pela segunda vez o Sporting na sua carreira. Com o FC Porto venceu por 2-1 em 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics volta a perder na luta pelo 2º lugar na Conferência Este em nova titularidade de Neemias Queta

Neemias Queta continua como titular nos Boston Celtics. Desta feita, derrota da sua equipa diante dos New York Knicks.

Palmeiras vence Corinthians e consegue qualificação para os quartos de final do Paulistão

O Palmeiras foi ao terreno do Corinthians vencer por uma bola a zero durante a última madrugada, em jogo da sétima jornada do Paulistão.

Joan Laporta já se demitiu da presidência do Barcelona: «O balanço é positivo»

Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.