As 5 contratações para equilibrar o campeonato português

1.

Nico Gaitán (SC Braga) – Já aqui disse que o SC Braga é sempre um aspirante a candidato ao título, mas com o investimento que está a levar a cabo e com o novo treinador, Carlos Carvalhal, passa automaticamente a ser candidato assumido. São já várias as caras novas (mas, “velhas conhecidas”) que vestirão a armadura dos guerreiros na próxima época: André Castro, Iuri Medeiros, Schettine e possivelmente, o mais sonante de todos, Nico Gaitán.

O novo camisola 10 dos arsenalistas, apresentado com a pompa e circunstância digna do craque que é, promete trazer para a cidade dos arcebispos, a magia a que nos habituou quando jogava de águia ao peito. A sua passagem pelo Benfica abriu-lhe as portas dos tubarões da Europa, através do Club Atlético de Madrid, mas a sua estadia por Espanha, depois pela China, Estados Unidos e França não lhe permitiram largar o perfume no campeonato que qualquer adepto do Benfica tão bem recorda.

Gaitán vem para o Braga, sendo o rosto do ambicioso projecto de António Salvador, que tem vindo a construir um plantel de luxo, liderado por um dos melhores treinadores portugueses da actualidade; a contratação de Gaitán, mais do que simbólica, é o próximo passo, quer para jogador, quer para o clube: o argentino vem para relançar a carreira e o clube minhoto quer dar o passo final rumo ao “campeonato dos grandes”. Nico conhece bem a sensação de levantar o troféu de Campeão Nacional, uma vez que o fez por três vezes, pelas águias; vem assim sendo, acrescentar a mentalidade vencedora indispensável a qualquer candidato ao título, uma qualidade indiscutível e a experiência de quem sabe muito, mas aprendeu ainda mais. Além da absurda capacidade técnica de Gaitán, o argentino, que sabe descobrir espaços em defesas de buraco de agulha, que joga sempre de cabeça levantada e tem um pé esquerdo mágico, vem perfumar o futebol dos arsenalistas e ensinar às pérolas do Braga, aquilo que sabe e nunca esqueceu. Ora aqui está uma parceria passível de muito sucesso. Enquanto adepta de futebol e fã do Nico, só tenho a agradecer aos arsenalistas, quer pela oportunidade ao jogador, quer pela qualidade que estão a dar ao futebol português.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto não entrou em loucuras e recusou pagar 4 milhões de euros em comissões por promessa

O FC Porto rejeitou pagar quatro milhões de euros em comissões por Rayan, jovem promessa que pertence ao Vasco da Gama.

Fenerbahçe contactou mais 2 treinadores para suceder a José Mourinho no comando da equipa

O Fenerbahçe continua à procura de um novo treinador. O clube turco fez sondagens agora por Luciano Spalletti e por Ange Postecoglou.

Jota Silva apontado a clube da Arábia Saudita após falhar a ida para o Sporting

Jota Silva foi protagonista do fecho do mercado por não ter assinado pelo Sporting devido a um atraso de um minuto. Agora, está a ser apontado ao Neom, da Arábia Saudita.

Insólito: Fábio Silva e Chrisantus Uche publicaram exatamente as mesmas mensagens de despedida dos respetivos clubes

Fábio Silva e Chrisantus Uche protagonizaram um momento insólito nesta janela de transferências. Os dois jogadores publicaram a mesma mensagem de despedida.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Guéhi não assinou pelo Liverpool e ficou muito descontente com o Crystal Palace

Marc Guéhi esteve a um pequeno passo de assinar pelo Liverpool. Agora, o defesa inglês está insatisfeito com a sua continuidade no Crystal Palace.

Penafiel e Deportivo de La Coruña de braço dado: 3 jogadores rumaram ao 25 de abril

O Penafiel e o Deportivo de La Coruña pertencem a Juan Carlos Escotet e três jogadores trocaram a Galiza pelo emblema português.

Braga tenta vender 3 jogadores que não entram nas contas de Carlos Vicens

O Braga procura vender três jogadores nas próximas semanas. Robson Bambu, João Marques e Simon Banza não entram nas contas de Carlos Vicens.