📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclismo | As 5 melhores etapas de 2020

1.

- Advertisement -

Tadej Pogačar (Lure – La Planche des Belles Filles) – Os 36,2 quilómetros de contrarrelógio da penúltima etapa da passada edição do Tour de France marcaram um dos momentos mais caóticos da história da prova de ciclismo francesa. “Uma num milhão” era algo que se sussurrava por todo e qualquer comentário relativamente às hipóteses de Pogačar bater Primož Roglič, recuperar 57 segundos e tornar-se no primeiro esloveno a vencer o Tour de France.

Não há dúvidas de que se tratou de um autêntico milagre, sobretudo se tivemos em conta fatores como a vantagem de Roglič sobre o seu compatriota na geral, a diferença quase nula ou a pender desfavoravelmente para o miúdo da UAE Team Emirates na especialidade do contrarrelógio ou a consistência demonstrada ao longo das antecedentes 19 etapas por parte do líder da Team Jumbo-Visma.

Mas a verdade é que, na estrada, Pogi enfrentou as previsões e começou cedo a demonstrar que não eram favas contadas, exibindo-se ao mais alto nível e como o rolador de excelência que é. No primeiro ponto de cronometragem, ainda em terreno plano, 13 segundos separavam os dois eslovenos com vantagem para Pogačar. À medida que os corredores se aproximavam da subida final, o perseguidor mais direto de um Rogla irreconhecível ia ganhando alguns segundos, fazendo prever uns quilómetros finais com muitos nervos à flor da pele.

O ímpeto conseguido cimentou-se assim que as pendentes mais íngremes apareceram no horizonte dos dois rivais, ajudando aquele que estava mais favorecido psicologicamente e fisicamente. A pujança de Pogačar era de tal ordem que a diferença entre ambos ia abatendo a cada metro, sendo na marca dos 3,9 quilómetros para a linha de meta que o impensável começava a tornar-se possível. O mais jovem da dupla eslovena dava a cambalhota na liderança e passava a ser o líder virtual da classificação geral. Por outro lado, Rogla continuava a ter um dia para esquecer e em nenhum momento da etapa pareceu estar ao nível daquilo que o seu adversário apresentava, somando uma perda total de um minuto e 56 segundos.

O artista de 22 anos acabou mesmo por vencer com elevada distinção, pintando uma das telas mais bonitas do passado ciclístico recente e perpetuando-se como uma das certezas para os próximos anos e logo de uma maneira tão dramática, conquistando três classificações ao cair do pano. O dia 19 de setembro de 2020 ficará, sem sombra de dúvidas, eternizado na História do desporto.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.