Filhos da Mãe – 10 atletas que seguiram as pisadas da progenitora

    1.

    Fonte: Australia Olympic Team

    Jessica e Noemie Fox – Se conseguir que um dos filhos siga os passos dos pais é difícil, então imagine-se dois. É este o caso da família Fox: a mãe, Myriam Fox-Jesuralmi, ex-canoísta de 57 anos, conseguiu que as suas duas filhas, Jessica, de 23 anos, e Noemie, de 20, seguissem as suas pisadas no desporto. A mãe foi atleta internacional e conseguiu arrecadar uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atalanta, em 1996, na prova de K1. Venceu muitos outros títulos na modalidade ao longo da sua vida, muitas medalhas em campeonatos do Mundo. É de frisar que Myriam representou França como atleta, enquanto as suas filhas representam a Austrália.

    A filha mais velha, Jessica, já carrega duas medalhas Olímpicas – medalha de prata em Londres 2012, e de bronze no Rio 2016. Faltam contabilizar todas as outras já ganhas em campeonatos do mundo, campeonatos sub-23 e ainda uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos juvenis em Singapura no ano de 2010. Uma carreira já bastante composta para a canoísta de 23 anos.

    A mais nova, com um palmarés mais tímido, também quis seguir as mulheres da família e aventurar-se nas águas. Compete internacionalmente desde 2013 – estreou-se na Eslováquia com uma medalha de Ouro em C1 (equipas).

    Qualquer mãe atleta sonha ver os filhos praticar a modalidade à qual dedicou a vida e Myriam Fox não se pode queixar. 

    (Francisco Reis)

    Foto de Capa: Australia Olympic Team

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.