Filhos da Mãe – 10 atletas que seguiram as pisadas da progenitora

    10.

    Fonte: Team USA

    Margarett Abbott – Por vezes, mais que nos inspirar, as mães servem para nos apoiar e foi isso mesmo que se passou com Margarett Abott e a sua mãe, Mary Abbott, nos Jogos Olímpicos de 1900. O que mais ficou para a história foram os 47 pontos com que Margarett conquistou o torneio Olímpico de golfe e se tornou a primeira mulher a conquistar um ouro Olímpico para o país do Tio Sam.

    Já o que muitas vezes não é referido é que Mary também participou no torneio com um honroso sétimo posto. No entanto, impressiona mais porque esta era essencialmente romancista de profissão e, mais que como atleta, estava nos Jogos Olímpicos como Mãe, para acompanhar e apoiar a sua filha para que alcançasse o seu tão desejado momento de glória.

    Sem pai desde muito nova, Margarett teve de depender exclusivamente da mãe e, como se pode ver, esta fez tudo ao seu alcance e não há dúvidas que se saiu bem.

    (José Baptista) 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.