Filhos da Mãe – 10 atletas que seguiram as pisadas da progenitora

    7.

    Fonte: Hockey Netherlands

    Marieke Veenhoven-Mattheussens – É sabido que filho de peixe sabe nadar. Este é o caso de Maria Mattheussens-Filkkers e Marieke Veenhove-Mattheussens na modalidade de hóquei em campo. Maria é uma antiga internacional holandesa de sucesso, tendo, inclusive, conquistado duas medalhas pelo seu país. Apesar de nunca ter alcançado a medalha mais desejada por qualquer atleta, Fikkers conquistou uma medalha de bronze no mundial de 1976, realizado em Berlim, onde a Holanda bateu a Bélgica por 1-0 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar. Dois anos mais tarde, na Argentina, a seleção holandesa chegou à partida de todas as decisões, mas perdeu diante do Paquistão por 3-2. 

    Marieke, nascida em 1984, em Leiden, seguiu os passos da sua mãe, mas a sua genética superior está a ajudá-la a ter uma carreira muito mais vitoriosa pela seleção holandesa. Atualmente com 34 anos de idade, Mattheussens foi campeã da europa em 2009, em casa, tendo também sido campeã da Hockey Champions Cup em 2011, na Alemanha, ao bater na final, precisamente, a seleção germânica por 3-0. A juntar a estas duas medalhas de ouro, Marieke conta ainda no currículo com duas medalhas de prata, uma na Hockey Champions Cup de 2010 e outra no mundial, também, no ano de 2010 e ainda uma de bronze na Hockey Champions Trophy de 2009.

    (Diogo Nunes)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.