📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

3.

Vitória SC x SL Benfica (2012/2013) – Na época 2012/2013, tudo correu mal ao Benfica de Jorge Jesus, que procurava desesperadamente terminar a época com pelo menos um troféu, o da Taça de Portugal, enfrentando o Vitória comandado por Rui Vitória. Depois de cair nas meias-finais da Taça da Liga frente ao SC Braga, de perder o campeonato no Dragão, com o célebre golo de Kelvin aos 92’, depois de cair nos descontos na final da Liga Europa frente ao Chelsea FC, a Prova-Rainha era a oportunidade de redenção.

As coisas até pareciam bem encaminhadas na Taça de Portugal, quando aos 30’, um alívio deficitário de Kanú bateu no pé de Nico Gaitán e acabou no fundo da baliza de Douglas. Finalmente, parecia que a sorte estava do lado dos lisboetas. Apesar das tentativas de ampliar a vantagem, o Benfica foi para o intervalo a vencer pela vantagem mínima. Na segunda parte, os encarnados facilitaram, deixaram de procurar o golo, baixaram o ritmo e isso encheu os nortenhos de esperança.

E como enquanto há vida, há esperança, o Vitória lá chegou ao empate, aos 79’. Péssimo alívio de Arthur Moraes, o guarda-redes benfiquista, a oferecer a bola a Crivellaro, que serviu Soudani para o golo do empate. Balde de água fria no Jamor, para os milhares de benfiquistas. E como uma desgraça nunca vem só, dois minutos depois, o lateral vimaranense Ricardo Pereira, encheu-se de fé e atirou à entrada da área, com a bola a tocar em Luisão e a terminar no fundo das redes encarnadas. O Benfica foi incapaz de responder e terminou o ano em grande. Grande desgraça. Um “annus horribilis” para Jorge Jesus e mais uma desmonstração da tremenda alma vimaranenses que os adeptos portugueses tão bem conhecem.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.