Manual de Sobrevivência: O caminho até à Liga Europa via campeonato

    Vitória SC: Grau 3

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Grau 3 – Sporting CP (F), SC Braga (F), SL Benfica (C)

    Partidas de grau de exigência altíssimo e que valem mais que três pontos, principalmente o dérbi do Minho, que nos últimos anos tem ganho uma dimensão respeitável.

    Grau 2 – Portimonense SC (F), CS Marítimo (F)

    Coloco este dois jogos com dificuldade intermédia, isto porque apesar do Portimonense SC não estar a atuar da forma que o fez nas últimas épocas, a qualidade está lá. Para além disso, podem necessitar deste jogo como de “pão para a boca”, na tentativa desesperada de permanecer na Primeira Liga Portuguesa. Os madeirenses, por sua vez, estão quase na mesma situação, ainda que melhor em dois aspetos: fator treinador e fator pontos.

    Grau 1 – Belenenses SAD (F), Moreirense FC (C), Vitória FC (C), Gil Vicente FC (C), CD Santa Clara (F)

    Aqui o Vitória SC tem algumas visitas que podem ser traiçoeiras, mas creio que a jogarem ao seu melhor nível, conseguem os três pontos.

    Nota: Apesar do que eu disse, o CD Santa Clara pode ser aqui importante nestas contas da Europa, assim como nas do título. A equipa de João Henriques tem uma performance muito superior quando joga em relvados que estão em melhores condições que aqueles que têm na sua casa (algo que até já foi assumido pelo seu técnico). Até ao final da época, as partidas na condição de “visitado” serão na Cidade do Futebol, pelo que o tapete verde é mais propício a um futebol bonito.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.