Manual de Sobrevivência: O caminho até à Liga Europa via campeonato

    Com o reinício da Primeira Liga Portuguesa com data marcada – 4 de junho – podemos começar a antever aquilo que nos espera nas dez jornadas que restam até ao final da época. Neste caso, iremos falar sobre o último lugar de acesso à Liga Europa.

    Assumindo que os quatro primeiros serão os que já lá estão (independentemente das mexidas que possam acontecer), para além da acérrima luta pelo título – entre SL Benfica e FC Porto – ou até da disputa pelo terceiro lugar do pódio – entre Sporting CP e SC Braga –, vamos poder assistir a uma “batalha” pelo quinto lugar, que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga Europa. Esta interessante luta, ao que tudo indica, será levada a cabo por três intérpretes: Rio Ave FC, Vitória SC e FC Famalicão.

    Vou definir uma espécie de “Manual de Sobrevivência” de acesso à Europa para as três equipas em questão, justificando aquilo a minha linha de pensamento.

    Legenda:

    Grau 1 – Sobrevivência facilitada

    Grau 2 – Dificuldade média

    Grau 3 – Difícil de sobreviver

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.