Os 5 melhores da Primeira Liga: Laterais-direitos

    1.

    Fonte: Facebook Oficial André Almeida
    Fonte: Facebook Oficial André Almeida

    André Almeida – Depois da saída de Nélson Semedo para o FC Barcelona, André Almeida foi a escolha natural de Rui Vitória para a posição de lateral-direito. Não tendo dado qualquer hipótese a Douglas, até por fruto da vinda tardia do brasileiro, o português de 27 anos tem sido dono e senhor do lugar.

    André Almeida tem vivido sempre na sombra de outros jogadores (outrora Maxi Pereira e, mais recentemente, Nélson Semedo), no entanto parece que, finalmente, chegou a sua hora de brilhar. Pode não ter uma propensão ofensiva muito grande ou uma velocidade estonteante, mas é altamente fiável quando chamado a intervir. O seu posicionamento defensivo é extremamente competente e, mesmo ofensivamente, temos vindo a assistir a uma evolução interessante de sua parte, estando muito mais participativo no momento ofensivo da equipa do SL Benfica.

    Esta tem sido, de longe, a época mais produtiva deste jogador formado no CF “Os Belenenses”, tendo registado dois golos e quatro assistências, o que o faz ser o lateral-direito mais influente da Primeira Liga, até ao momento.

    Foto de capa: teleup.com

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Bruno Costa
    Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
    Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.