O entusiasmante mercado em Sevilha: Os 9 reforços (para já) da era Lopetegui

    O regresso do emblemático diretor desportivo, Monchi López, foi o primeiro sinal de que as coisas para os lados do clube de Sevilha iam ser bem agitadas, no sentido positivo é claro. Conhecido pela arte de adquirir jogadores interessantes, o espanhol volta à uma casa que foi sua durante 29 anos, primeiramente como guarda-redes (1988 – 1999) e depois como diretor desportivo (2000-2017). Não teve grande êxito nos dois anos em que esteve na AS Roma, acabando por ele e o treinador serem despedidos depois de um investimento forte e da eliminação nos “oitavos” da última edição da Liga dos Campeões, frente ao FC Porto.

    Monchi López inicia as suas funções em março, e em junho Julen Lopetegui é contratado para treinador. Juntam-se duas figuras emblemáticas, reconhecidas pelos excelentes negócios e jogadores que conseguem concretizar. Nunca é demais relembrar que Lopetegui na sua passagem pelo FC Porto conseguiu “atrair” jogadores como: Aboubakar, Brahimi, Tello, Casemiro, Óliver Torres. Isto tudo para chegar à conclusão de que com investimento o treinador espanhol consegue criar plantéis interessantes de se acompanhar.

    E tal já começou a acontecer. Estamos em julho e o plantel do Sevilha já “brilha” com nomes interessantes. Até agora o clube gastou cerca de 123 milhões de euros, mas parece não ficar por aqui mas para já apenas mencionar os reforços até agora adquiridos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Monteiro Teixeira
    Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
    Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.