Oliver e Benji | 16 jogadores que marcaram uma geração

1. Oliver Tsubasa

- Advertisement -

Oliver Tsubasa (Tsubasa Ozora) protagonista da série. Mudou-se para Nankatsu aos 12 anos e juntar-se à equipa mais fraca da cidade. Conseguiu fazer a equipa jogar à bola e levá-la a conquistar o torneio local.

Depois de sagrar tricampeão nacional juvenil, capitaneou a selecção japonesa na mundial de sub-16, embora tenha estado em dúvida para a competição devido a uma arreliante lesão no ombro contraída no campeonato.

Depois da conquista do título mundial, foi para o Brasil pela mão do seu grande mentor: Roberto Maravilha (Roberto Hongo). Passou nos testes de captação do Brancos (São Paulo) e sagrar-se-ia tricampeão brasileiro.

Mudar-se-ia então para o Catalunha FC onde na sua posição lidava com a concorrência de Rivaul, a estrela maior da equipa. A sua insistência em jogar na posição de nº 10 levou-o a começar a jogar na equipa B, onde precisou de apenas três jogos para cumprir a meta exigida pelo treinador: 10 golos e 10 assistências.

No primeiro jogo em que foi convocado pela equipa principal, acabaria por substituir Rivaul que saíra lesionado, e marcou o golo do empate contra o S. José onde jogava Carlos Santana, seu rival no Brasil.

Inicialmente, Tsubasa jogava a avançado, mas ao recuar no terreno para nº 10, pode explorar todas as suas capacidades, revelando-se como um organizador de jogo nato, passando inclusive a herdar a braçadeira de capitão após a lesão de Benji Price.

Goleador e assistente, Oliver Tsubasa é um líder dentro e fora de campo.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Keylor Navas sai em defesa de Vinícius Júnior: «Estas situações não deveriam acontecer com ninguém no mundo»

Keylor Navas reagiu ao caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Eis o que disse o antigo guarda-redes do Real Madrid.

Diogo Dalot fala das críticas de que tem sido alvo e da mudança no Manchester United com Michael Carrick: «A grande vantagem que ele...

Diogo Dalot falou sobre a sua estadia no Manchester United. O lateral-direito português abordou também as críticas de que tem sido alvo e do trabalho de Michael Carrick.

Jaime Faria segue para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria venceu o bósnio Damir Dzumhur em dois sets e qualificou-se assim para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Rafael Leão elogia Roberto Martínez: «É o homem certo para estar ao comando»

Rafael Leão elogia Roberto Martínez. Avançado português acredita que é o «homem certo para estar ao comando» da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades relativamente ao futuro de Paulo Fonseca no Lyon

O Lyon quer renovar o contrato de Paulo Fonseca. Emblema da Ligue 1 trabalha na extensão do vínculo até 2028.

Benni McCarthy diz que José Mourinho errou no caso Vinícius/Prestianni mas afirma: «Ele é o tipo mais íntegro para quem qualquer jogador africano poderia...

Benni McCarthy falou sobre José Mourinho no âmbito da acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni. O antigo internacional sul-africano apelou para que o técnico assuma o erro.

Rui Jorge pode voltar ao ativo para assumir a seleção de Angola

Rui Jorge está na lista de potenciais candidatos para assumir a seleção de Angola. O antigo selecionador de Sub-21 está a disputar o cargo com mais cinco treinadores.