Oliver e Benji | 16 jogadores que marcaram uma geração

    12. Ed Warner

    Ed Warner (Ken Wakashimazu) vem de uma família de karatecas e ele desde cedo que seguiu com a tradição. Ao ver as suas habilidades, Kozo Kira viu nele potencial para se tornar num grande guarda-redes e convenceu-o a alinhar na equipa do Muppet, apesar da oposição do seu pai.

    No entanto, Ed sofrera um acidente de viação que o deixaria de baixa durante grande parte da época, mas regressaria a tempo de disputar a final do campeonato nacional, onde queria mostrar ser melhor que Benji Price.

    Após perder a final para a Newpi, Ed juntar-se-ia a Mark Lenders no colégio Tohu mas continuava indeciso em continuar a jogar futebol ou a seguir a tradição de família no karaté.

    Tinha decidido no terceiro ano deixar o futebol caso não se sagrasse campeão, algo que acabaria por conseguir, sendo inclusive o melhor guarda-redes da liga.

    Acabaria também por ser o guarda-redes titular da selecção japonesa no mundial, mas os fortes remates dos jogadores da selecção francesa agravaram uma lesão no pulso contraída no estágio, deixando-o de fora da final.

    Ao chegar à seleção de sub-20, acabaria por ser relegado para o banco em detrimento de Benji Price que era titular na liga alemã. Ed Warner era um guarda-redes com reflexos e elasticidade apuradíssimos, fruto das suas habilidades no karaté.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.