Oliver e Benji | 16 jogadores que marcaram uma geração

4. Mark Lenders

Mark Lenders (Kojiro Hyuga) era o ponta-de-lança e capitão do Muppet FC (Meiwa FC), destacando-se pela particularidade de jogar com as mangas da camisola arregaçadas, algo proibido na vida real.

Fui incutido pelo seu mentor e treinador no Muppet FC, Kozo Kira, de que o futebol era um desporto agressivo e o seu estilo de jogo era bastante criticado pelos jogadores adversários, que o acusavam de ser um jogador violento.

No entanto, por trás deste lado durão que mostrava dentro de campo, também tinha um lado afável e solidário para com o próximo. Ele conciliava o futebol com dois empregos em part-time para poder ajudar a mãe, para além de ser uma referência para os seus três irmãos.

Após ser finalista vencido do campeonato ao serviço do Muppet FC, mudar-se-ia para o colégio Tohu, onde seria campeão nacional no segundo ano juntamente com o colégio Newpi.

Curiosamente, só jogaria o jogo da final desse campeonato devido a um desentendimento com o treinador após este ter deixado a equipa sem avisar para treinar com Kozo Kira. Sagrar-se-ia também campeão mundial de sub-16 pela seleção japonesa, tendo sido o melhor marcador da equipa na competição.

A um ano do mundial de sub-20, transferiu-se para o Piemonte, de Itália, com a ambição de se tornar num goleador de topo numa das melhores ligas do mundo. Mas a sua adaptação não foi fácil, começando por pegar-se com o colega de equipa, Willen, logo no primeiro treino.

Foi titular no primeiro jogo do campeonato, mas seria substituído ainda na primeira parte ao não aguentar com o poderio físico dos adversários. Após ter ficado uns tempos sem jogar e a ser submetido a treino específico para desenvolver o seu físico, foi reentrando aos poucos na equipa, tendo marcado golos decisivos.

Mark Lenders era um ponta-de-lança bastante agressivo que estava disposto a tudo para ganhar. Possui dois remates característicos: o remate do tigre e o remate do dragão.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage ‘desvia-se’ de críticas de Luís Filipe Vieira: «Não tenho nada a dizer sobre isso»

Bruno Lage realizou esta sexta-feira a conferência de imprensa da partida entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

Bruno Lage: «Fizemos mais pontos no ranking, mas não fomos campeões. Os adeptos do Benfica querem ser campeões»

Bruno Lage realizou esta sexta-feira a conferência de imprensa da partida entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

Sporting e Rennes retomam negociações por Conrad Harder

O Sporting e o Rennes estão a negociar a mudança de Conrad Harder para o emblema francês, mas ainda não existe um acordo entre as duas partes, mas o mesmo poderá ocorrer nos próximos dias.

Villarreal investe 30 milhões de euros em Renato Veiga

Renato Veiga foi confirmado durante esta sexta-feira como reforço do Villarreal. O jogador deixou assim o Chelsea em definitivo para assianr com o emblema que atua na La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges antevê Nacional da Madeira: «Pelo aspeto climatérico, não sabemos o que pode acontecer ali»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão à partida do Sporting contra o Nacional da Madeira. O jogo é válido pela terceira jornada da Primeira Liga.

«Um avançado muito poderoso» – A análise a Fotis Ioannidis por parte de um jornalista grego

O Sporting pode voltar a apontar baterias para Fotis Ioannidis. O avançado grego está ao serviço do Panathinaikos e o Bola na Rede foi saber mais sobre o jogador.

Já há um treinador a ser apontado ao lugar de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest deverá mudar de treinador em breve, com Nuno Espírito Santo a correr o risco de ser despedido.