Os 10 Momentos de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ano de 2016 foi, certa e incontestavelmente, um grande ano para o Sport Lisboa e Benfica. Um ano de conquistas, glórias, feitos inalcançáveis, alguns há várias temporadas, outros há décadas. Foi um ano de vitórias e alegrias. Foi dada continuidade à interminável corrida para o sucesso, um caminho para a glória iniciado há 112 anos atrás e, após todos esses anos, mais um se finda com a consciência de que foi um ano à Benfica.

Seguem-se então os 10 melhores momentos deste ano inesquecível, por ordem cronológica.

10.º – Grande passo rumo ao TRInta e Cinco em Alvalade

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Iniciava-se o primeiro trimestre do ano quando o Benfica dava a volta à tabela classificativa. Os encarnados chegavam à 25ª. jornada com desvantagem de um ponto perante o líder, tornando-se esta numa das derradeiras jornadas rumo ao título de campeão português, já que punha frente a frente, o segundo e primeiro classificado da liga, Benfica e Sporting, em Alvalade.

Mitroglou marcava o golo solitário aos 20 minutos que dava a liderança até ao fim da temporada. Não há dúvidas em como todos nós saltamos com o pontapé glorioso para o fundo das redes leoninas.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.