Os 10 Momentos de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ano de 2016 foi, certa e incontestavelmente, um grande ano para o Sport Lisboa e Benfica. Um ano de conquistas, glórias, feitos inalcançáveis, alguns há várias temporadas, outros há décadas. Foi um ano de vitórias e alegrias. Foi dada continuidade à interminável corrida para o sucesso, um caminho para a glória iniciado há 112 anos atrás e, após todos esses anos, mais um se finda com a consciência de que foi um ano à Benfica.

Seguem-se então os 10 melhores momentos deste ano inesquecível, por ordem cronológica.

10.º – Grande passo rumo ao TRInta e Cinco em Alvalade

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Iniciava-se o primeiro trimestre do ano quando o Benfica dava a volta à tabela classificativa. Os encarnados chegavam à 25ª. jornada com desvantagem de um ponto perante o líder, tornando-se esta numa das derradeiras jornadas rumo ao título de campeão português, já que punha frente a frente, o segundo e primeiro classificado da liga, Benfica e Sporting, em Alvalade.

Mitroglou marcava o golo solitário aos 20 minutos que dava a liderança até ao fim da temporada. Não há dúvidas em como todos nós saltamos com o pontapé glorioso para o fundo das redes leoninas.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa e a eliminação do Real Madrid da Taça do Rei: «Tive muitos fracassos na minha vida e sofri eliminações»

Álvaro Arbeloa falou com os jornalistas depois da derrota do Real Madrid contra o Albacete, encontro da Taça do Rei.

Lorenzo Lucca fecha a porta ao Benfica: eis a razão

Lorenzo Lucca estava nas contas de José Mourinho para reforçar o Benfica, mas o avançado não quer sair de Itália.

FC Porto negoceia saída de avançado para o Espanyol da La Liga

O FC Porto está a negociar a saída de Ángel Alarcón. O avançado espanhol de 21 anos está na mira do Espanyol.

Estrela da Amadora quer contratar Wedtoin Ouedraogo

O Estrela da Amadora está interessado na contratação de Wedtoin Ouedraogo. O jovem defesa-central está ao serviço do Virtus Francavilla.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva reage à estreia pelo FC Porto frente ao Benfica: «Obrigado por me receberem tão bem»

Thiago Silva voltou ao FC Porto e estreou-se nesta temporada frente ao Benfica. O defesa-central brasileiro assumiu a satisfação com o jogo.

Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal realiza-se já nesta quinta-feira

O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal vai realizar-se já nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro. A sessão vai ter lugar às 17h.

Armando Evangelista responde a comentários de Sérgio Conceição: «Para quem tiver dúvidas, convido à consulta dos dados estatísticos da Liga. Os números falam por...

Na passada quarta-feira, Armando Evangelista respondeu a comentários feitos por Sérgio Conceição após o empate entre o Al Ittihad e o Damac.