Os 10 Momentos de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ano de 2016 foi, certa e incontestavelmente, um grande ano para o Sport Lisboa e Benfica. Um ano de conquistas, glórias, feitos inalcançáveis, alguns há várias temporadas, outros há décadas. Foi um ano de vitórias e alegrias. Foi dada continuidade à interminável corrida para o sucesso, um caminho para a glória iniciado há 112 anos atrás e, após todos esses anos, mais um se finda com a consciência de que foi um ano à Benfica.

Seguem-se então os 10 melhores momentos deste ano inesquecível, por ordem cronológica.

10.º – Grande passo rumo ao TRInta e Cinco em Alvalade

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Iniciava-se o primeiro trimestre do ano quando o Benfica dava a volta à tabela classificativa. Os encarnados chegavam à 25ª. jornada com desvantagem de um ponto perante o líder, tornando-se esta numa das derradeiras jornadas rumo ao título de campeão português, já que punha frente a frente, o segundo e primeiro classificado da liga, Benfica e Sporting, em Alvalade.

Mitroglou marcava o golo solitário aos 20 minutos que dava a liderança até ao fim da temporada. Não há dúvidas em como todos nós saltamos com o pontapé glorioso para o fundo das redes leoninas.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica sobre o Alverca na Primeira Liga

O Benfica venceu o Alverca por 2-1 no Estádio da Luz. Fica com os cinco destaques da vitória encarnada.

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

Anísio Cabral volta a marcar no 1º toque na bola e Benfica volta a colocar-se a vencer o Alverca

Novo momento icónico de Anísio Cabral a marcar ao primeiro toque. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.