Os 10 Momentos de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

6.º – A marcha do tricampeão

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

A temporada 2015/16 chegava à última jornada ainda sem campeão coroado. Benfica e Sporting competiam para ocupar o trono. O Sporting ia a Braga e o Benfica jogava em casa frente ao Nacional da Madeira. Vantagem, à partida, para os encarnados que jogavam em casa e viam o rival jogar com a equipa minhota no norte do país.

Até aos 23 minutos, o jogo viu-se com um olho em Lisboa e outro em Braga. Aos 20 o Sporting vencia por 0-1, mas Gaitán pediu atenção ao palco da Luz, abrindo o marcador e descansando cada vez mais a plateia encarnada.

O resultado final fixou-se em 4-1. A festa foi feita no Estádio da Luz. Os campeões ergueram a taça pela terceira vez em três anos, deram a volta olímpica e dirigiram-se à rotunda do Marquês de Pombal que novamente se vestiu de vermelho e branco para festejar o tricampeonato que já não era conseguido há 31 anos.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha já tem 15 títulos desde que reforçou o PSG: eis a lista

Vitinha não para de ganhar. Depois de o PSG vencer o Arsenal nos penáltis e conquistar a Champions League, já são 15 títulos desde que chegou ao clube.

Chelsea deixa bicada ao Arsenal após final da Champions League

O Chelsea fez publicação para virem ver o seus troféus no Stamford Bridge. Post logo após o Arsenal perder a final da Champions League.

Uruguai anuncia a convocatória para o Mundial 2026: Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar incluídos na lista

Já é conhecida a convocatória do Uruguai para o Mundial 2026. Para além dos dois leões, o ex-Sporting Manuel Ugarte e o ex-Benfica Darwin Núnez foram chamados.

19 títulos aos 23 anos: Vejam o currículo de Nuno Mendes

Nuno Mendes tem agora 19 títulos na sua carreira. PSG venceu este sábado o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi? PSG só mudou 1 jogador no 11 inicial das duas finais

Safonov por Gianluigi Donnaruma é a única diferença nos dois 11s iniciais. PSG bateu este sábado o Arsenal e conquistou a Champions League.

Kvaratskhelia após ganhar a final da Champions League: «Jogo pela equipa sempre»

Khvicha Kvaratskhelia sobrepõe o coletivo ao individual. Palavras após o PSG bater o Arsenal e conquistar a Champions League.

João Aurélio termina carreira profissional e assume o cargo de diretor desportivo do CD Nacional

Aos 37 anos, João Aurélio pendurou as botas mas manteve a ligação ao CD Nacional, depois de 343 jogos ao serviço do clube.