Os 11 Magníficos do CM 4

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesApesar de nunca ter tido o misticismo do seu antecessor, o Championship Manager (CM) 4 marcou o início de uma nova era na saga, introduzindo ao mundo um motor de jogo com as “caricas” sobre o relvado, e garantindo um recorde de vendas em alguns países. Para quem nasceu nos anos 80, era um regresso à infância, e aos jogos feitos com caricas da Sucol, UCAL, Fanta ou Joy, onde a bola era um “guelas” e as balizas, muitas vezes, eram cassetes de vídeo forradas com as capas que vinham na TV Guia; ou então aos campeonatos de Subbuteo e de Pro Action Football que se faziam no chão da sala lá de casa.

Fonte: My Abandonware
Fonte: My Abandonware

Lançado tardiamente (em final de Março), muito por culpa do novo motor de jogo, muitos fãs de CM continuaram a jogar a versão anterior, atualizada com patches que iam saindo na comunidade online regularmente (Obrigado, CM Portugal). Apesar de já não existir Tó Madeira ou os “manos” Paralta, ainda assim o jogo foi “bondoso” com o futebol português, mostrando várias promessas lusitanas, algumas com apenas 13 anos.

Vamos então dar uma vista de olhos a um onze recheado de estrelas do CM 4.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Pau Víctor reduz desvantagem do Braga em lance caricato

O Braga chegou ao 2-1 pelos pés de Pau Víctor, após um lance em que os defesas-centrais do Real Bétis chocaram cabeça com cabeça.

Real Bétis volta a marcar através de Abde Ezzalzouli e dificulta a tarefa do Braga

O Real Bétis chegou ao 2-0 aos 26 minutos, com o golo de Abde Ezzalzouli, que voltou a marcar aos 28 para o 3-0, mas viu o golo ser anulado.

Antony abre o marcador e coloca o Real Bétis na frente da eliminatória

O Real Bétis já se adiantou no marcador e na eliminatória frente ao Braga, graças ao golo de Antony aos 13 minutos.

FC Porto com início para esquecer: Expulsão direta de Bednarek e golo do Nottingham Forest

O FC Porto não teve a melhor entrada na partida com o Nottingham Forest: expulsão direta de Jan Bednarek e golo de Morgan Gibbs-White.

PUB

Mais Artigos Populares

Shakhtar Donetsk aproveita vantagem da 1ª mão, deixa Países Baixos sem equipas na Europa e segue em frente na Conference League

O Shakhtar Donetsk está nas meias-finais da Conference League. Empate contra o AZ Alkmaar permite apuramento.

Friburgo volta a vencer Celta de Vigo e espera por Braga ou Real Bétis na Europa League

O Friburgo é a primeira equipa nas meias-finais da Europa League. Nova vitória contra o Celta de Vigo confirma apuramento.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Igualada

O FC Porto venceu o Igualada. Jogo da 10.ª jornada da Champions League de Hóquei em Patins terminou 5-3.