Com o aproximar do término da época desportiva, chega a altura de se começar a planear a temporada seguinte. Ao longo das últimas temporadas, temos vindo a assistir à promoção de alguns jovens provenientes da equipa “B”, pelo que, seguramente, na próxima o mesmo irá acontecer.

Desde jogadores oriundos da Formação que cumprem períodos de empréstimo a outros clubes da Primeira Liga, passando pelos que fazem mesmo a transição dos Juniores para a equipa B, são já vários os exemplos que vemos a dar o salto. De seguida, irei mostrar aqueles que estarão desde já melhor preparados para seguir as pisadas dos antecessores.

5.

Fonte: SL Benfica

Gedson Fernandes –Tem sido uma temporada bastante positiva para Gedson, ao serviço da equipa “B”, sendo que também tem feito parte do lote de jogadores que treina regularmente com a equipa principal. Este parece ser um sinal de que o luso-santomense estará já a bater às portas do plantel comandado por Rui Vitória. Gedson poderá aproveitar a vaga deixada por Krovinovic, devido à sua lesão, e começar a ganhar pontos na pré-temporada. O que é facto, é que na equipa principal não temos nenhum médio que reuna as características que Gedson reúne: transporte de bola, pulmão, aceleração, técnica e facilidade de remate. Fazendo-me lembrar Renato Sanches em alguns aspectos (sendo talvez mais elegante a jogar), considero que este jovem poderá oferecer algo mais ao nosso jogo na próxima temporada.

Anúncio Publicitário