Os 3 treinadores que não têm o crédito devido

2.

Manuel Cajuda – Uma das figuras mais carismáticas do futebol português, que, no entanto, fica a ideia de que nunca foi devidamente valorizado, e injustamente. É um facto que o palmarés de Manuel Cajuda não está propriamente recheado de troféus. No entanto, o treinador natural de Olhão foi responsável por algumas das maiores proezas a que se assistimos no mundo da bola em Portugal. Por exemplo, imagine, caro leitor, o que seria pegar num clube que se encontra na segunda liga, subir de divisão para o principal escalão do futebol português e logo na primeira época após a subida alcançar um lugar que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Parece quase um enredo de um filme da Disney… Pois Manuel Cajuda já o conseguiu fazer ao serviço do Vitória Sport Clube. Mas houve mais situações em que o mister Cajuda fez trabalhos notáveis. Por exemplo, atualmente é considerada uma época dececionante se o SC Braga não se qualificar para as provas europeias. Mas tempos houve em que o clube minhoto estava longe dessa realidade, e nesse tempo (época 1996/97), Manuel Cajuda conseguiu brilhantemente a qualificação para as competições europeias. Trata-se de uma figura verdadeiramente mítica do futebol português.

Mário Silva da Costa
Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.

Atenção, Benfica: Shakhtar Donetsk define valor para aceitar saída de Georgiy Sudakov

Georgiy Sudakov é um dos alvos do Benfica neste mercado e o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros. A negociação entre as duas partes promete ser complicada.

Victor Froholdt: O omnipresente

Victor Froholdt é um médio que consegue estar em todo o lado sem perder qualidade. É um atleta total, omnipresente em todas as fases do jogo.

GP Hungria: Nem os novos circuitos assustam Marc Márquez

Nada parece travar Marc Márquez nos dias de hoje, nem mesmo os circuitos que o espanhol não conhece. Os pilotos entravam no Balaton Park para o Grande Prémio da Hungria, uma novidade no calendário, mas o homem da Ducati voltou a dominar o fim de semana, com pole position e vitória em ambas as corridas.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis quer jogar no Sporting

Fotis Ioannidis quer ser jogador do Sporting a partir deste mercado de transferências. O jogador atua no Panathinaikos e já foi alvo do emblema de Alvalade no verão de 2024.

Ruben Amorim criticado e adeptos já pedem o seu despedimento

Ruben Amorim ocupa atualmente o cargo de treinador do Manchester United, mas alguns adeptos querem a sua saída, devido aos resultados pouco satisfatórios.

Sporting não desiste de Yeremay Hernández e espanhol continua a ser o grande alvo dos leões

O Sporting continua a ter em Yeremay Hernández o seu grande alvo para os últimos dias do mercado de transferências. O conjunto de Alvalade vai enviar ao Deportivo de La Coruña uma nova proposta.