Óscares: Os 10 nomeados do Futebol Nacional

Melhor Actor – Os cinco nomeados

5. Leonardo Jardim – No filme francês ‘Milhões escondidos no Jardim‘, o treinador madeirense prova como é ser-se um milionário no paraíso: é despedido, rejeita tudo o que lhe aparece à frente e pouco depois é readmitido no seu ex/novo clube para (re)começar de novo a mostrar que o Jardim nunca deixou, na realidade, de florir.

4. Luís Filipe VieiraA (sua) visão só por si seria digna de um óscar no caso de se ter verificado real e premonitória. No entanto, não o foi e o seu papel perde por isso. Ainda assim, é brilhante o rol de acontecimentos que antecedem a suposta visão. Atente-se sobretudo ao momento em que a mesma é declarada a todos. Brilhante! Leva-nos quase a acreditar que foi iluminado e que a história se poderia, finalmente, repetir duas vezes.

A visão de Luís Filipe Vieira foi um dos momentos do ano
Fonte: SL Benfica

3. Sérgio Conceição – Nomeado no filme que não está nomeado ‘A invicta casa mãe’. O treinador português encarna, neste filme, o papel de um supremo comandante que guia um exército que marcha até à tomada da capital do seu país. Mesmo ao cair do pano, a guerra é por si ganha, num tiro fulminante do seu homem de confiança. A história de como de um pequeno e fraccionado exército se fez um grupo de temidos homens comandados por um homem sem medo de dar o peito às balas.

Sérgio Conceição assumiu o seu papel de líder de um exército de forma soberba
Fonte: UEFA

2. Bruno de Carvalho – Em ‘Herói ou Vilão?’, o seu desempenho é de ir às lágrimas. Numa personagem com tiques que jamais conseguirão esquecer, o seu papel é digno de ficar nos anais da história cinematográfica. Tiradas únicas, pensamentos a roçar a esquizofrenia, momentos de lucidez em que parece estarmos com um outro Bruno de Carvalho são apenas alguns dos episódios deste papel que é tão mas tão bom que a dada altura confundimos a personagem com o actor.

1. Jorge Jesus – Nomeado em duas das películas também elas nomeadas: Em ‘Um corpo emigrante numa mente sem luz‘, encarna o papel de um homem sozinho, abandonado pelo mundo, desejoso de voltar onde é feliz. Em ‘Herói ou Vilão?‘, o treinador português assume a postura de Rambo, sem medo de nada, de ataques, de paulada, murros, pontapés ou outro qualquer gesto intimidatório. Em ambos tem desempenho brilhantes.

 

Foto de Capa: The Academy

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

O golo salvador de Diana Gomes que empatou o Portugal x Itália e mantém as Navegadoras vivas no Euro 2025 Feminino

Diana Gomes marcou o primeiro golo de Portugal no Euro 2025 Feminino. Defesa central empatou o duelo com a Itália.