📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Óscares: Os 10 nomeados do Futebol Nacional

- Advertisement -

Melhor Actor – Os cinco nomeados

5. Leonardo Jardim – No filme francês ‘Milhões escondidos no Jardim‘, o treinador madeirense prova como é ser-se um milionário no paraíso: é despedido, rejeita tudo o que lhe aparece à frente e pouco depois é readmitido no seu ex/novo clube para (re)começar de novo a mostrar que o Jardim nunca deixou, na realidade, de florir.

4. Luís Filipe VieiraA (sua) visão só por si seria digna de um óscar no caso de se ter verificado real e premonitória. No entanto, não o foi e o seu papel perde por isso. Ainda assim, é brilhante o rol de acontecimentos que antecedem a suposta visão. Atente-se sobretudo ao momento em que a mesma é declarada a todos. Brilhante! Leva-nos quase a acreditar que foi iluminado e que a história se poderia, finalmente, repetir duas vezes.

A visão de Luís Filipe Vieira foi um dos momentos do ano
Fonte: SL Benfica

3. Sérgio Conceição – Nomeado no filme que não está nomeado ‘A invicta casa mãe’. O treinador português encarna, neste filme, o papel de um supremo comandante que guia um exército que marcha até à tomada da capital do seu país. Mesmo ao cair do pano, a guerra é por si ganha, num tiro fulminante do seu homem de confiança. A história de como de um pequeno e fraccionado exército se fez um grupo de temidos homens comandados por um homem sem medo de dar o peito às balas.

Sérgio Conceição assumiu o seu papel de líder de um exército de forma soberba
Fonte: UEFA

2. Bruno de Carvalho – Em ‘Herói ou Vilão?’, o seu desempenho é de ir às lágrimas. Numa personagem com tiques que jamais conseguirão esquecer, o seu papel é digno de ficar nos anais da história cinematográfica. Tiradas únicas, pensamentos a roçar a esquizofrenia, momentos de lucidez em que parece estarmos com um outro Bruno de Carvalho são apenas alguns dos episódios deste papel que é tão mas tão bom que a dada altura confundimos a personagem com o actor.

1. Jorge Jesus – Nomeado em duas das películas também elas nomeadas: Em ‘Um corpo emigrante numa mente sem luz‘, encarna o papel de um homem sozinho, abandonado pelo mundo, desejoso de voltar onde é feliz. Em ‘Herói ou Vilão?‘, o treinador português assume a postura de Rambo, sem medo de nada, de ataques, de paulada, murros, pontapés ou outro qualquer gesto intimidatório. Em ambos tem desempenho brilhantes.

 

Foto de Capa: The Academy

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Sérgio Vieira e José Faria são os dois alvos em cima da mesa para assumir o Leixões

O Leixões já trabalha na sucessão de João Nuno Fonseca. O Bola na Rede sabe que Sérgio Vieira e José Faria são alvos em cima da mesa para o clube de Matosinhos.

Leixões anuncia saída de João Nuno Fonseca do comando da equipa

João Nuno Fonseca já não é treinador do Leixões. O jovem técnico de 36 anos vai ser substituído, de forma interina, por Fernando Valente.

Rui Vitória também está a ser avaliado pelo Wolverhampton

Rui Vitória também é opção para assumir o Wolverhampton. O técnico português está sem clube desde que foi despedido do Panathinaikos.

Benfica aplica goleada frente ao Bayer Leverkusen para a Youth League

O Benfica recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por cinco bolas a zero, em jogo da quarta jornada da Youth League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting atingiu marca negativa no embate frente à Juventus

O Sporting não foi além de um empate frente à Juventus, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

Zeki Amdouni ‘culpa’ Bruno Lage e mostra-se desiludido com o Benfica: «Não me deram a oportunidade que eu merecia»

Zeki Amdouni passou pelo Benfica na última temporada, mas não ficou em definitivo, regressando ao Burnley.

Gonçalo Moreira não pára de brilhar pelo Benfica na Youth League

Gonçalo Moreira já fez dois golos durante o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Youth League.