Óscares: Os 10 nomeados do Futebol Nacional

- Advertisement -

Melhor Actor – Os cinco nomeados

5. Leonardo Jardim – No filme francês ‘Milhões escondidos no Jardim‘, o treinador madeirense prova como é ser-se um milionário no paraíso: é despedido, rejeita tudo o que lhe aparece à frente e pouco depois é readmitido no seu ex/novo clube para (re)começar de novo a mostrar que o Jardim nunca deixou, na realidade, de florir.

4. Luís Filipe VieiraA (sua) visão só por si seria digna de um óscar no caso de se ter verificado real e premonitória. No entanto, não o foi e o seu papel perde por isso. Ainda assim, é brilhante o rol de acontecimentos que antecedem a suposta visão. Atente-se sobretudo ao momento em que a mesma é declarada a todos. Brilhante! Leva-nos quase a acreditar que foi iluminado e que a história se poderia, finalmente, repetir duas vezes.

A visão de Luís Filipe Vieira foi um dos momentos do ano
Fonte: SL Benfica

3. Sérgio Conceição – Nomeado no filme que não está nomeado ‘A invicta casa mãe’. O treinador português encarna, neste filme, o papel de um supremo comandante que guia um exército que marcha até à tomada da capital do seu país. Mesmo ao cair do pano, a guerra é por si ganha, num tiro fulminante do seu homem de confiança. A história de como de um pequeno e fraccionado exército se fez um grupo de temidos homens comandados por um homem sem medo de dar o peito às balas.

Sérgio Conceição assumiu o seu papel de líder de um exército de forma soberba
Fonte: UEFA

2. Bruno de Carvalho – Em ‘Herói ou Vilão?’, o seu desempenho é de ir às lágrimas. Numa personagem com tiques que jamais conseguirão esquecer, o seu papel é digno de ficar nos anais da história cinematográfica. Tiradas únicas, pensamentos a roçar a esquizofrenia, momentos de lucidez em que parece estarmos com um outro Bruno de Carvalho são apenas alguns dos episódios deste papel que é tão mas tão bom que a dada altura confundimos a personagem com o actor.

1. Jorge Jesus – Nomeado em duas das películas também elas nomeadas: Em ‘Um corpo emigrante numa mente sem luz‘, encarna o papel de um homem sozinho, abandonado pelo mundo, desejoso de voltar onde é feliz. Em ‘Herói ou Vilão?‘, o treinador português assume a postura de Rambo, sem medo de nada, de ataques, de paulada, murros, pontapés ou outro qualquer gesto intimidatório. Em ambos tem desempenho brilhantes.

 

Foto de Capa: The Academy

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.