📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Óscares: Os 10 nomeados do Futebol Nacional

- Advertisement -

Melhor Actor – Os cinco nomeados

5. Leonardo Jardim – No filme francês ‘Milhões escondidos no Jardim‘, o treinador madeirense prova como é ser-se um milionário no paraíso: é despedido, rejeita tudo o que lhe aparece à frente e pouco depois é readmitido no seu ex/novo clube para (re)começar de novo a mostrar que o Jardim nunca deixou, na realidade, de florir.

4. Luís Filipe VieiraA (sua) visão só por si seria digna de um óscar no caso de se ter verificado real e premonitória. No entanto, não o foi e o seu papel perde por isso. Ainda assim, é brilhante o rol de acontecimentos que antecedem a suposta visão. Atente-se sobretudo ao momento em que a mesma é declarada a todos. Brilhante! Leva-nos quase a acreditar que foi iluminado e que a história se poderia, finalmente, repetir duas vezes.

A visão de Luís Filipe Vieira foi um dos momentos do ano
Fonte: SL Benfica

3. Sérgio Conceição – Nomeado no filme que não está nomeado ‘A invicta casa mãe’. O treinador português encarna, neste filme, o papel de um supremo comandante que guia um exército que marcha até à tomada da capital do seu país. Mesmo ao cair do pano, a guerra é por si ganha, num tiro fulminante do seu homem de confiança. A história de como de um pequeno e fraccionado exército se fez um grupo de temidos homens comandados por um homem sem medo de dar o peito às balas.

Sérgio Conceição assumiu o seu papel de líder de um exército de forma soberba
Fonte: UEFA

2. Bruno de Carvalho – Em ‘Herói ou Vilão?’, o seu desempenho é de ir às lágrimas. Numa personagem com tiques que jamais conseguirão esquecer, o seu papel é digno de ficar nos anais da história cinematográfica. Tiradas únicas, pensamentos a roçar a esquizofrenia, momentos de lucidez em que parece estarmos com um outro Bruno de Carvalho são apenas alguns dos episódios deste papel que é tão mas tão bom que a dada altura confundimos a personagem com o actor.

1. Jorge Jesus – Nomeado em duas das películas também elas nomeadas: Em ‘Um corpo emigrante numa mente sem luz‘, encarna o papel de um homem sozinho, abandonado pelo mundo, desejoso de voltar onde é feliz. Em ‘Herói ou Vilão?‘, o treinador português assume a postura de Rambo, sem medo de nada, de ataques, de paulada, murros, pontapés ou outro qualquer gesto intimidatório. Em ambos tem desempenho brilhantes.

 

Foto de Capa: The Academy

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.