Anterior1 de 2Próximo

A poucos dias dos Óscares de Hollywood, deixo aqui os cinco nomeados para Melhor Filme do ano do futebol português e também os cinco nomes que concorrem para o tão desejado óscar de Melhor Actor do ano.

Concordam com as nomeações? Quem irá vencer?

 

Melhor filme – Os cinco nomeados

5. ‘Tudo ao molho e fé em Deus’ – Documentário que retrata o futebol nacional, indo aos confins do mesmo e à sua base: as trapalhadas, as histórias, os atropelos, as marcha-atrás, os processos, a Liga vs a FPF, as claques, os e-mails, as pressões sobre os árbitros, as publicações nas redes sociais. Neste filme, tudo (ou quase) é abordado. Participação especial de Ana Leal e Conceição Lino.

4. ‘O encantado mundo dos bebés’ – Um filme infantil que retrata as aventuras e desventuras de vários jovens portugueses: os seus receios, os seus medos, as suas virtudes, os seus sonhos e as suas certezas no difícil mundo da bola. Conta com as participações de ‘meninos’ como João Felix, Diogo Leite, Francisco Ferreira, Gedson, Florentino, Miguel Luís, André Pereira, Trincão, Jota e Rafael Leão entre outros.

3. ‘Herói ou Vilão?’ – A história de um Presidente que era amado por muitos, temido por alguns e que renasceu um império que acabou, poucos tempo depois, por ser atacado pelo seu próprio povo.

Bruno de Carvalho encarnou um papel único no nosso futebol
Fonte: Sporting CP

2. ‘A visão’ – segundo filme da sequela, onde se desvenda a nova visão que o actor principal terá tido, isto após a sua primeira visão há alguns anos se ter tornado famosa e cheia de títulos. No entanto, o tempo provará que esta nova visão foi, afinal, uma visão demasiado turva.

1. ‘Um corpo emigrante numa mente sem luz’ – Filme que conta a história de um homem que se viu num mundo desconhecido, desprovido de quase tudo o que o fazia realmente feliz e incapaz de encontrar o caminho para a luz.

Jorge Jesus: um homem sedento da luz do seu país
Fonte: SL Benfica

Nota: ‘Uma Lage para o futuro’ não entrou nas contas deste ano, uma vez que o filme só teve a sua publicação no início de 2019.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários