Top 10: Os futuros Ballon d’Or

- Advertisement -

[tps_title]1.º Neymar[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial de Neymar
Fonte: Facebook Oficial de Neymar

O meu primeiro lugar vai para o prodígio brasileiro Neymar. A sua estatística, os seus troféus, a sua qualidade e a sua popularidade não enganam. Quase arrisco dizer que ponho as minhas mãos no fogo se Neymar não ganhar um troféu de melhor jogador do mundo.

Junta-se ao Santos apenas com 11 anos e estreou-se em jogos oficiais pelo clube em 2009, vencendo nesse mesmo ano o prémio de Jogador Jovem do Ano. Em 2010, concretizou-se a explosão absoluta deste craque; o campeonato brasileiro já era muito pequeno para ele. Ajuda o Santos a conquistar a Copa do Brasil e recebeu inúmeros prémios individuais. Em 2011, participou no fracasso do Brasil na Copa América mas, em contrapartida, venceu a Copa Libertadores, que já fugia há 48 anos ao seu clube, e venceu o prémio Puskas com um golo fabuloso apontado ao Flamengo.

Apenas com 20 anos de idade, em 2012, celebrava no dia do seu aniversário o 100.º golo da carreira. Na sua última época pelo clube brasileiro, Neymar conquista o tricampeonato paulista e deixa para a história 230 jogos e 138 golos marcados.

O Barcelona chega-se à frente na corrida por Neymar, numa transferência que envolveu muita polémica. Até hoje não se sabe ao certo o valor do acordo, mas estima-se que tenha sido entre 86 a 95 milhões de euros. A nível de performance desportiva, Neymar tem sido exímio. Tem um registo absolutamente brutal: 70 golos em 110 jogos, venceu uma Liga BBVA, uma Copa del Rey, uma Supertaça de Espanha e uma Liga dos Campeões, tirando que nesta época leva 13 tentos em 14 registos. É, inclusive, o melhor marcador da Liga BBVA, com uma média de mais de um golo por jogo.

A nível de seleção nacional, Neymar ganhou um Sudamericano de Sub-20 e uma Taça das Confederações e, com apenas 23 anos, tem 46 golos em 69 jogos. Admirável.

O antigo astro brasileiro Rivaldo coloca Neymar como o mais justo melhor jogador do mundo de 2015. Daqui se consegue ver a dimensão incrível que já leva o novo craque dos canarinhos.

Por isto e por muito mais, coloco Neymar como o principal candidato a futuro Ballon d’Or.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo volta a ser derrotado em noite de estreia para Pablo Felipe

O West Ham United foi derrotado por duas bolas a uma pelo Nottingham Forest, em jogo da 21.ª jornada da Premier League.

Juventus leva a melhor sobre o Sassuolo e regressa aos lugares de acesso à Champions League

A Juventus foi ao terreno do Sassuolo esta terça-feira vencer por três bolas a zero, em jogo da 19.ª jornada da Serie A.

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

Souleymane Faye a um passo de ser reforço do Sporting: terceira oferta agradou ao Granada

Souleymane Faye prepara-se para ser reforço do Sporting. O acordo dos leões com o Granada está perto de se concretizar.

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.