Top 10: Os futuros Ballon d’Or

[tps_title]1.º Neymar[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial de Neymar
Fonte: Facebook Oficial de Neymar

O meu primeiro lugar vai para o prodígio brasileiro Neymar. A sua estatística, os seus troféus, a sua qualidade e a sua popularidade não enganam. Quase arrisco dizer que ponho as minhas mãos no fogo se Neymar não ganhar um troféu de melhor jogador do mundo.

Junta-se ao Santos apenas com 11 anos e estreou-se em jogos oficiais pelo clube em 2009, vencendo nesse mesmo ano o prémio de Jogador Jovem do Ano. Em 2010, concretizou-se a explosão absoluta deste craque; o campeonato brasileiro já era muito pequeno para ele. Ajuda o Santos a conquistar a Copa do Brasil e recebeu inúmeros prémios individuais. Em 2011, participou no fracasso do Brasil na Copa América mas, em contrapartida, venceu a Copa Libertadores, que já fugia há 48 anos ao seu clube, e venceu o prémio Puskas com um golo fabuloso apontado ao Flamengo.

Apenas com 20 anos de idade, em 2012, celebrava no dia do seu aniversário o 100.º golo da carreira. Na sua última época pelo clube brasileiro, Neymar conquista o tricampeonato paulista e deixa para a história 230 jogos e 138 golos marcados.

O Barcelona chega-se à frente na corrida por Neymar, numa transferência que envolveu muita polémica. Até hoje não se sabe ao certo o valor do acordo, mas estima-se que tenha sido entre 86 a 95 milhões de euros. A nível de performance desportiva, Neymar tem sido exímio. Tem um registo absolutamente brutal: 70 golos em 110 jogos, venceu uma Liga BBVA, uma Copa del Rey, uma Supertaça de Espanha e uma Liga dos Campeões, tirando que nesta época leva 13 tentos em 14 registos. É, inclusive, o melhor marcador da Liga BBVA, com uma média de mais de um golo por jogo.

A nível de seleção nacional, Neymar ganhou um Sudamericano de Sub-20 e uma Taça das Confederações e, com apenas 23 anos, tem 46 golos em 69 jogos. Admirável.

O antigo astro brasileiro Rivaldo coloca Neymar como o mais justo melhor jogador do mundo de 2015. Daqui se consegue ver a dimensão incrível que já leva o novo craque dos canarinhos.

Por isto e por muito mais, coloco Neymar como o principal candidato a futuro Ballon d’Or.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela termina o jogo com 9 jogadores e é derrotado em Chaves e Portimonense quebra série da União de Leiria: eis os resultados do...

Na 7.ª jornada da Segunda Liga, Chaves recebeu e venceu o líder Vizela, e a União de Leiria perdeu na casa do Portimonsense.

Ruben Amorim torna-se no primeiro treinador pós-Ferguson a vencer o jogo 50 pelo Manchester United

Com o triunfo diante do Sunderland, Ruben Amorim tornou-se no primeiro treinador pós Alex Ferguson a vencer o jogo 50 pelo Manchester United.

Sporting empata frente ao Vitória SC na Primeira Liga Feminina

O Sporting empatou 1-1 na receção ao Vitória SC. O jogo contou para a primeira jornada após ter sido adiada.

Antevisão GP Singapura: George Russell com uma volta canhão supera Max Verstappen e os McLaren

A qualificação do Grande Prémio de Singapura foi uma autêntica surpresa, com George Russell a ser o piloto mais rápido e a deixar Verstappen a quase duas décimas.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund e RB Leipzig empatam em luta pela liderança antecipada e Bayer Leverkusen vence em casa: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 6.ª jornada da Bundesliga, Borussia Dortmund e RB Leipzig empataram na procura pela liderança antecipada e o Bayer Leverkusen voltou a vencer.

Xavi Hernández encantado com Vitinha: «Domina os jogos… Eu era assim»

Xavi Hernandez comentou sobre os candidatos e os possíveis vencedores da Bola de Ouro. O antigo jogador ainda se comparou ao Vitinha.

Nuno Borges vence Aleksandar Vukic e avança para a 3.ª ronda do Masters 1000 de Xangai

Nuno Borges avançou para a terceira ronda do Masters 1000 de Xangai, após vencer Aleksandar Vukic pelos parciais de 7-6 e 6-4.