Top 10: Os futuros Ballon d’Or

[tps_title]1.º Neymar[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial de Neymar
Fonte: Facebook Oficial de Neymar

O meu primeiro lugar vai para o prodígio brasileiro Neymar. A sua estatística, os seus troféus, a sua qualidade e a sua popularidade não enganam. Quase arrisco dizer que ponho as minhas mãos no fogo se Neymar não ganhar um troféu de melhor jogador do mundo.

Junta-se ao Santos apenas com 11 anos e estreou-se em jogos oficiais pelo clube em 2009, vencendo nesse mesmo ano o prémio de Jogador Jovem do Ano. Em 2010, concretizou-se a explosão absoluta deste craque; o campeonato brasileiro já era muito pequeno para ele. Ajuda o Santos a conquistar a Copa do Brasil e recebeu inúmeros prémios individuais. Em 2011, participou no fracasso do Brasil na Copa América mas, em contrapartida, venceu a Copa Libertadores, que já fugia há 48 anos ao seu clube, e venceu o prémio Puskas com um golo fabuloso apontado ao Flamengo.

Apenas com 20 anos de idade, em 2012, celebrava no dia do seu aniversário o 100.º golo da carreira. Na sua última época pelo clube brasileiro, Neymar conquista o tricampeonato paulista e deixa para a história 230 jogos e 138 golos marcados.

O Barcelona chega-se à frente na corrida por Neymar, numa transferência que envolveu muita polémica. Até hoje não se sabe ao certo o valor do acordo, mas estima-se que tenha sido entre 86 a 95 milhões de euros. A nível de performance desportiva, Neymar tem sido exímio. Tem um registo absolutamente brutal: 70 golos em 110 jogos, venceu uma Liga BBVA, uma Copa del Rey, uma Supertaça de Espanha e uma Liga dos Campeões, tirando que nesta época leva 13 tentos em 14 registos. É, inclusive, o melhor marcador da Liga BBVA, com uma média de mais de um golo por jogo.

A nível de seleção nacional, Neymar ganhou um Sudamericano de Sub-20 e uma Taça das Confederações e, com apenas 23 anos, tem 46 golos em 69 jogos. Admirável.

O antigo astro brasileiro Rivaldo coloca Neymar como o mais justo melhor jogador do mundo de 2015. Daqui se consegue ver a dimensão incrível que já leva o novo craque dos canarinhos.

Por isto e por muito mais, coloco Neymar como o principal candidato a futuro Ballon d’Or.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.