Top 10: Os futuros Ballon d’Or

    [tps_title]7.º Kevin De Bruyne[/tps_title]

    Fonte: VfL Wolfsburg
    Fonte: VfL Wolfsburg

    Em sétimo lugar coloco o companheiro de Sterling, o belga Kevin De Bruyne.

    O médio deu pela primeira vez nas vistas no campeonato do seu país, trocando o Gent pelo Genk. De Bruyne foi promovido à primeira equipa em 2008 e fez o seu primeiro jogo oficial em 2009. Ainda muito novo, começou a despertar a atenção dos maiores clubes do mundo, isto porque na época de 2010/11 fez 32 jogos na liga, 16 assistências e marcou em cinco ocasiões. Nada mau para um miúdo de 19 anos.

    No mercado de inverno de 2012, no último dia de transferências, o criativo belga assina pelos londrinos do Chelsea FC a troco de sete milhões de libras, mas acabaria a época no Genk.

    Seguiu-se um empréstimo ao Bremen e uma passagem menos positiva pela equipa de José Mourinho, com poucos minutos de utilização. A categoria de flop atormentou De Bruyne, e o próprio segue para a Alemanha, para alinhar no Wolfsburg. Provavelmente a melhor decisão da sua vida; nos dois anos em que lá jogou, ganhou títulos, ele e os seus companheiros levaram o clube a uma afirmação exponencial interna e externa e foi considerado o melhor jogador da Bundesliga na época passada. Pelo clube alemão apontou 20 golos e fez 73 jogos.

    No mercado de verão deste ano, mudou-se para o Manchester City por uma quantia “modesta” de 55 milhões de libras, em busca de objetivos mais ambiciosos. Já leva seis golos em 14 jogos oficiais. Na seleção belga, Kevin De Bruyne tem 31 internacionalizações e sete golos marcados.
    Um dos médios mais talentosos da atualidade, caracteriza-se pela sua visão de jogo fenomenal, pela sua velocidade de execução e pela magia que transporta tanto no seu extraordinário pé direito como no pé esquerdo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Igor Pereira
    Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
    O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.