Os 5 guarda-redes vindos dos “pequenos” que brilharam em “grandes”

3.

Ricardo – Ricardo Pereira foi o herói nacional ao defender aquele penálti sem luvas na meia-final do Euro 2004 e ao marcar a grande penalidade seguinte que nos apurou para a final da competição (a partir daqui, por razões óbvias, não vale a pena recordarmos mais).

Na Primeira Liga, o guarda-redes natural do Montijo teve a sua estreia ao serviço do Boavista FC, quando estava prestes a completar 19 anos. Nos axadrezados viveu oito épocas de sonho, com a conquista do único campeonato nacional da história do clube e ainda uma Taça de Portugal.

Segue-se o Sporting CP que o rouba ao rival SL Benfica, por quem esteve muito perto de assinar. Nos leões, alcança a final da Taça UEFA, que viria a perder e conquista novamente uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Apesar de não ter repetido no Sporting o feito conseguido no Boavista – vencer a Primeira Liga –, Ricardo viveu alguns dos melhores da sua carreira em Alvalade, enquanto brilhava igualmente na Seleção Nacional.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristóvão Carvalho: «As últimas contratações do Benfica vieram para ser um trampolim e seguirem para outros clubes em pouco tempo»

Cristóvão Carvalho fala sobre as últimas contratações do Benfica. Candidato à presidência critica processo de recrutamento.

Fabrizio Romano garante: AC Milan voltou a contactar o Sporting por Conrad Harder

O AC Milan está novamente em conversas com o Sporting por Conrad Harder. O avançado pode deixar o clube verde e branco até final do mercado.

Massacre na Argentina | O ódio destrói o futebol

É o amor por um clube de futebol algo tão inexplicável quanto irracional? Sim, mas isso não pode justificar o que se viveu no estádio do Independiente

Tottenham bate Manchester City com golo de João Palhinha e está no 1.º lugar da Premier League

O Manchester City perdeu em casa com o Tottenham por 2-0 na segunda jornada da Premier League. João Palhinha marcou golo.

PUB

Mais Artigos Populares

A aposta dos clubes portugueses no mercado espanhol

Suárez não é o primeiro, nem será o último avançado vindo do mercado espanhol a entrar na Primeira Liga Portuguesa.

Atenção: Já há nova data e hora para as Supertaças de Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a alteração da data das Supertaças de Futsal. Passou de 2 para dia 3 de setembro.

Cristiano Ronaldo chega aos 100 golos pelo Al Nassr e bate mais um recorde

Cristiano Ronaldo chegou aos 100 golos pelo Al Nassr. O avançado português marcou na final da Supertaça da Arábia Saudita.