SL Benfica, põe os olhos no Real Madrid

- Advertisement -

NESTA SEMANA, O NOSSO CRONISTA VIP JOÃO PEDRO ÓCA ESCREVE SOBRE O JOGO DA CHAMPIONS ENTRE O AFC AJAX E O SL BENFICA

Escrevo esta crónica ainda com o Real Madrid-PSG na cabeça e já com os olhos no AFC Ajax x SL Benfica. O jogo no Santiago Bernabéu foi um dos mais empolgantes a que assisti num estádio de futebol e aquilo que mais impressionou foi a alma de uma equipa que, tendo menos qualidade individual do que o adversário, o conseguiu superar na motivação, na garra e na humildade e, assim, virar o jogo e a eliminatória a seu favor de uma forma absolutamente impressionante. O Real Madrid foi muito melhor, sobretudo, na mentalidade.

O SL BENFICA TENTA FAZER HISTÓRIA E ELIMINAR O AFC AJAX.
FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Diziam-me, em Madrid, que o que aconteceu naquele jogo “não se explica, sente-se”, que foi fruto de uma histórica e sobrenatural ligação entre o clube, os adeptos e a melhor competição de clubes do Mundo: a Champions. Depois de assistir a tudo isso ‘por dentro’, percebo o que me queriam dizer. É a mística, a crença.

No futebol, acreditem, isso também joga. Tudo funcionou na perfeição, mesmo contra um Kylian Mbappé fenomenal,  mesmo contra um plantel recheado de talento e de experiência, mas com muita falta de ‘ganas’, para usar uma expressão bem espanhola. Ganhou quem quis mais. Felizmente, é quase sempre assim. É também assim que faço a ligação desse duelo ao jogo do Benfica, em Amesterdão, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os encarnados não são favoritos, não vão ter o público a seu favor, mas podem ganhar vantagem noutros aspetos, como a confiança, a valentia, o crer e a ambição. Não se pense que estas são apenas palavras vazias, mas, sim, que são fatores que podem e devem mesmo entrar em campo. O Real Madrid e o PSG que o digam. E se o Benfica se agarrar a isso estará mais perto de derrubar o favorito Ajax.

A fórmula que a equipa usou no Estádio da Luz funcionou da melhor da maneira e, acima de tudo, fez cair vários mitos. Foi, sem dúvida, o melhor jogo do Benfica na era Nélson Veríssimo e logo contra o adversário, na teoria, mais forte que apanhou pela frente nesse período. Foi uma amostra de que se os jogadores meterem na cabeça que conseguem passar, conseguem mesmo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé nega rumores que especulavam que o Real Madrid examinou o joelho errado

Vários rumores nos últimos dias apontavam para a possibilidade de o departamento médico do Real Madrid ter examinado o joelho errado.

Médio do Benfica integra lista de arrependimentos da Juventus, avança a imprensa italiana

Segundo a imprensa italiana, Enzo Barrenechea integra a lista de arrependimentos da Juventus nos últimos mercados de transferências.

FC Porto | Os Aliados ali tão perto

Há campeões que encantam. E há campeões que sabem sofrer, resistir… e ganhar. Este FC Porto enquadra-se na segunda definição

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting toma decisão quanto ao futuro de Maxi Araújo no clube

O Sporting não tem intenções de vender Maxi Araújo no próximo mercado de verão e quer segurar o internacional uruguaio por mais uma temporada.

José Mourinho com motivos para sorrir: Defesa do Benfica voltou a treinar sem qualquer limitação física e pode ser opção nos próximos jogos

Nicolás Otamendi treinou sem qualquer limitação ao serviço da Argentina e poderá voltar às opções iniciais de José Mourinho no Benfica.

Figura histórica do Arsenal desvaloriza o Sporting e foca-se num embate com o Barcelona nas meias-finais

Paul Merson ignorou o facto de o Arsenal ter ainda de passar pelo Sporting na Champions League, focando-se já num possível encontro com o Barcelona.