SL Benfica, põe os olhos no Real Madrid

- Advertisement -

NESTA SEMANA, O NOSSO CRONISTA VIP JOÃO PEDRO ÓCA ESCREVE SOBRE O JOGO DA CHAMPIONS ENTRE O AFC AJAX E O SL BENFICA

Escrevo esta crónica ainda com o Real Madrid-PSG na cabeça e já com os olhos no AFC Ajax x SL Benfica. O jogo no Santiago Bernabéu foi um dos mais empolgantes a que assisti num estádio de futebol e aquilo que mais impressionou foi a alma de uma equipa que, tendo menos qualidade individual do que o adversário, o conseguiu superar na motivação, na garra e na humildade e, assim, virar o jogo e a eliminatória a seu favor de uma forma absolutamente impressionante. O Real Madrid foi muito melhor, sobretudo, na mentalidade.

O SL BENFICA TENTA FAZER HISTÓRIA E ELIMINAR O AFC AJAX.
FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Diziam-me, em Madrid, que o que aconteceu naquele jogo “não se explica, sente-se”, que foi fruto de uma histórica e sobrenatural ligação entre o clube, os adeptos e a melhor competição de clubes do Mundo: a Champions. Depois de assistir a tudo isso ‘por dentro’, percebo o que me queriam dizer. É a mística, a crença.

No futebol, acreditem, isso também joga. Tudo funcionou na perfeição, mesmo contra um Kylian Mbappé fenomenal,  mesmo contra um plantel recheado de talento e de experiência, mas com muita falta de ‘ganas’, para usar uma expressão bem espanhola. Ganhou quem quis mais. Felizmente, é quase sempre assim. É também assim que faço a ligação desse duelo ao jogo do Benfica, em Amesterdão, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os encarnados não são favoritos, não vão ter o público a seu favor, mas podem ganhar vantagem noutros aspetos, como a confiança, a valentia, o crer e a ambição. Não se pense que estas são apenas palavras vazias, mas, sim, que são fatores que podem e devem mesmo entrar em campo. O Real Madrid e o PSG que o digam. E se o Benfica se agarrar a isso estará mais perto de derrubar o favorito Ajax.

A fórmula que a equipa usou no Estádio da Luz funcionou da melhor da maneira e, acima de tudo, fez cair vários mitos. Foi, sem dúvida, o melhor jogo do Benfica na era Nélson Veríssimo e logo contra o adversário, na teoria, mais forte que apanhou pela frente nesse período. Foi uma amostra de que se os jogadores meterem na cabeça que conseguem passar, conseguem mesmo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Rangers que pode valer top-8 para os dragões da Europa League?

O FC Porto joga a possibilidade de ficar no top-8 da Europa League esta quinta-feira. Os dragões defrontam o Rangers em casa.

Atenção: João Mário já tomou uma decisão relativa ao seu futuro

João Mário já decidiu que se quer manter na Juventus, procurando lutar por um lugar nas ideias de Luciano Spalletti.

Gil Vicente oficializa contratação de Héctor Hernández

Héctor Hernández é a mais recente contratação do Gil Vicente. O avançado espanhol de 30 anos está de volta ao futebol português.

Onde ver Abel Ferreira em ação no Atlético Mineiro x Palmeiras que abre o Brasileirão 2026?

O Atlético Mineiro recebe o Palmeiras na primeira jornada do Brasileirão. Abel Ferreira em ação no jogo inaugural da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United perde Patrick Dorgu por várias semanas

Balde de águia fria para o Manchester United: Patrick Dorgu sofreu uma lesão e vai estar afastado dos relvados durante cerca de dez semanas.

FC Porto recebe proposta do Konyaspor por médio

O FC Porto tem em mãos uma proposta por Domingos Andrade. Konyaspor quer o médio, que tem jogado na equipa B.

Estrela da Amadora garante contratação de Sydney van Hooijdonk, filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk

Sydney van Hooijdonk vai ser reforço do Estrela da Amadora. O avançado neerlandês é filho do antigo ponta de lança do Benfica, Pierre van Hooijdonk.