SL Benfica, põe os olhos no Real Madrid

- Advertisement -

NESTA SEMANA, O NOSSO CRONISTA VIP JOÃO PEDRO ÓCA ESCREVE SOBRE O JOGO DA CHAMPIONS ENTRE O AFC AJAX E O SL BENFICA

Escrevo esta crónica ainda com o Real Madrid-PSG na cabeça e já com os olhos no AFC Ajax x SL Benfica. O jogo no Santiago Bernabéu foi um dos mais empolgantes a que assisti num estádio de futebol e aquilo que mais impressionou foi a alma de uma equipa que, tendo menos qualidade individual do que o adversário, o conseguiu superar na motivação, na garra e na humildade e, assim, virar o jogo e a eliminatória a seu favor de uma forma absolutamente impressionante. O Real Madrid foi muito melhor, sobretudo, na mentalidade.

O SL BENFICA TENTA FAZER HISTÓRIA E ELIMINAR O AFC AJAX.
FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Diziam-me, em Madrid, que o que aconteceu naquele jogo “não se explica, sente-se”, que foi fruto de uma histórica e sobrenatural ligação entre o clube, os adeptos e a melhor competição de clubes do Mundo: a Champions. Depois de assistir a tudo isso ‘por dentro’, percebo o que me queriam dizer. É a mística, a crença.

No futebol, acreditem, isso também joga. Tudo funcionou na perfeição, mesmo contra um Kylian Mbappé fenomenal,  mesmo contra um plantel recheado de talento e de experiência, mas com muita falta de ‘ganas’, para usar uma expressão bem espanhola. Ganhou quem quis mais. Felizmente, é quase sempre assim. É também assim que faço a ligação desse duelo ao jogo do Benfica, em Amesterdão, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os encarnados não são favoritos, não vão ter o público a seu favor, mas podem ganhar vantagem noutros aspetos, como a confiança, a valentia, o crer e a ambição. Não se pense que estas são apenas palavras vazias, mas, sim, que são fatores que podem e devem mesmo entrar em campo. O Real Madrid e o PSG que o digam. E se o Benfica se agarrar a isso estará mais perto de derrubar o favorito Ajax.

A fórmula que a equipa usou no Estádio da Luz funcionou da melhor da maneira e, acima de tudo, fez cair vários mitos. Foi, sem dúvida, o melhor jogo do Benfica na era Nélson Veríssimo e logo contra o adversário, na teoria, mais forte que apanhou pela frente nesse período. Foi uma amostra de que se os jogadores meterem na cabeça que conseguem passar, conseguem mesmo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Noruega bate a Dinamarca no duelo nórdico e Alemanha empata na estreia de Jurgen Klopp: Eis os resultados do dia na Liga das Nações

A Noruega derrotou a Dinamarca por 3-2 e a Alemanha empatou a uma bola com os Países Baixos, na estreia de Jurgen Klopp e Xavi Hernández.

Os 4 destaques do Portugal 1-0 País de Gales

Portugal recebeu e venceu o País de Gales por 1-0, num encontro a contar para a primeira jornada da Liga das Nações.

Vai Jesus terminou em Ai Jesus sorridente: Portugal vence País de Gales por 1-0 e estreia-se na Liga das Nações com vitória

Portugal venceu o País de Gales por 1-0 na primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Estreia de Jorge Jesus como selecionador.

Sporting: Já é conhecido o castigo de Zeno Debast

O FC Porto rejeitou as alternativas propostas pelo Boavista para a realização da partida, que será assim disputada à porta fechada.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Ramos relembra o bis apontado frente ao Sporting de Ruben Amorim: «Teve a oportunidade de me conhecer melhor»

Em declarações aos meios do AC Milan, Gonçalo Ramos contou o episódio com Ruben Amorim, entre várias memórias relembradas.

Deco: «Ver o FC Porto na linha das vitórias, forte e capaz de competir a este nível, deixa-me muito satisfeito»

Deco falou sobre a ligação especial ao FC Porto e abordou a vitória dos dragões no Clássico. Declarações durante o Portugal Football Summit.

João Félix faz o primeiro golo da ‘era Jorge Jesus’ e Portugal está a vencer o País de Gales

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. João Félix abriu o marcador.