Tribuna VIP: Como vai ser o teu próximo verão?

- Advertisement -

O verão está a terminar. Tal como nos anos anteriores, voltamos às nossas rotinas, casa-trabalho-casa, 40 horas de trabalho semanal ou mais cinco dias de aulas, sempre a desejar que chegue depressa o fim de semana. Será assim a nossa contagem decrescente até às próximas férias. Pelo meio, vamo-nos entretendo com o futebol, as novelas e o RAP que está de volta para animar as nossas noites de domingo. 

Porém, será que alguém começa já a planear o próximo verão? É que esse costuma ser sempre o nosso problema. Deixamos tudo para a última, marcamos aquelas férias duas semanas antes, quando já está tudo esgotado e ficamos furiosos por, mais uma vez, termos sido desorganizados. Depois disso, ou nos penitenciamos ou atribuímos a culpa a alguém por mais umas férias falhadas. 

Ora, é isso que eu acho que devíamos evitar no próximo verão. Um verão com Jogos Olímpicos e Europeu de futebol

Afinal, o que queremos de Portugal nesse verão? Queremos que sejam organizados, metódicos, que tenham todas as condições (desportivas, físicas, técnicas e psicológicas) para conseguimos ter motivos de felicidade nesse verão ou queremos que eles voltem a não mostrar resultados para, no final, acabarmos a lamentar esse insucesso nas redes sociais? Então, talvez seja importante, cada um de nós, pense agora como é que quer que seja o próximo verão. 

Não podemos continuar a aceitar esta cultura de desleixo desportivo em todos os sectores, para depois estarmos a exigir algo que é dificilmente alcançável. Este pode ser um bom mês para, todos em conjunto, mudarmos as nossas rotinas, acreditarmos que podemos mudar mentalidades e pensarmos o que queremos para o próximo verão.

Artigo de opinião de Pedro Afonso, redator Tribuna VIP

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.