A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Champions League, qualificação: Quarta-feira, 27 de agosto de 2025, 20h00

A ANTEVISÃO: DUELO COM PORTUGUESES NO ACESSO À CHAMPIONS LEAGUE

Após o empate na Turquia ,é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Sem golos e derrotas sofridas, até ao momento, na temporada, o Benfica procura manter o registo e continuar a toada positiva de resultados e desta feita garantindo o acesso à fase de liga da melhor competição de clubes do mundo.

Diferentemente das águias, o conjunto comandado por José Mourinho, em jogos oficiais, já sofreu uma derrota e encara esta partida depois de uma vitória, em casa, com o Kocalispor, por 3-1.

O Benfica conta com um certo favoritismo na eliminatória, pois além de ter sido mais constante na primeira mão, é melhor individualmente e coletivamente. Apesar da falta do, tão falado, criativo, à jogadores nos encarnados que podem fazer a diferença.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Na história este será o oitavo confronto entre ambas as equipas.
  2. Nos setes jogos disputados, cinco foram na Liga do Campeões e os restantes na Liga Europa.
  3. Em casa, o Benfica venceu todos os duelos que disputou.
  4. A maior vitória do Benfica, em casa, perante o Fenerbahçe foi na época 1975/76, por 7-0.
  5. Na atual Champions League, os encarnados não sofreram qualquer golo.
  6. Já os turcos do Fenerbahçe sofreram três golos.
  7. Ambas as equipas venceram os seus últimos jogos do campeonato.
  8. José Mourinho e Bruno Lage encontram-se, frente a frente, pela segunda vez.
  9. Caso o Benfica aceda, novamente, à fase de liga, fortalece o posto de equipa portuguesa com mais participações nas fases finais desta prova.
  10.  O melhor marcador da história do duelo é o Rui Jordão, com três golos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Benfica Amar Dedic
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Amar Dedic (Benfica) – De um lateral desconhecido para grande parte dos adeptos benfiquistas para um dos jogadores com mais impacto neste arranque de temporada. Sendo um lateral, o bósnio tem sido o abre latas do Benfica, demonstrando uma confiança acima da média. Tendo um concorrente na posição muito intermitente no que toca a lesões, falo de Alexander Bah, o Amar Dedic chegou e agarrou o lugar. Se o defesa de 23 anos prosseguir nesta forma, dificilmente o dinamarquês voltará para o onze titular.

Anderson Talisca Fenerbahçe
Fonte: Fenerbahçe SK

Anderson Talisca (Fenerbahçe) – O ex-Benfica, é o meu destaque do Fenerbahçe para esta eliminatória. Na atual temporada, leva quatro jogos disputados, 155 minutos, dois golos, um deles na última partida, e zero assistências. Analisando a primeira mão, após a entrada do brasileiro, os turcos foram melhores e criaram mais oportunidades, sempre com o avançado sendo um dos protagonistas. Num jogo que, em perspetiva, será bastante equilibrado, a capacidade de finalização, principalmente, e de passe de Anderson Talisca podem fazer a diferença.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Trubin, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, António Silva, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic

Treinador: Bruno Lage

«Todos os jogadores têm capacidade para jogar. Depende da resposta de cada um. Mas posso adiantar já dois jogadores: joga Trubin e António Silva contra o Fenerbahçe. Os outros o Mourinho já sabe quais são».

Fenerbahçe: İrfan Can Egribayat, Muldur, Skriniar, Jayden Oosterwolde, Nélson Semedo, Archie Brown, Sofyan Amrabat, Fred, Sebastian Szymanski, Anderson Talisca e Jhon Durán

Treinador: José Mourinho

«O Bruno é um bom treinador, já com uma experiência importante. Não só num gigante como o Benfica, mas também pela experiência na Premier».

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 3-1 Fenerbahçe

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Álvarez é alvo do Benfica e está entusiasmado com o interesse

O Benfica está interessado em Carlos Álvarez. Extremo do Levante entusiasmado com possibilidade de mudar-se para a Luz.

Ruben Amorim pede tempo e atira: «Não estamos preparados para jogar na Premier League e na Europa»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Grimsby Town, na segunda ronda da Taça da Liga. O técnico pediu tempo para o plantel.

Sporting avança com proposta por Jota Silva

O Sporting apresentou uma proposta por Jota Silva. Leões querem avançado português por empréstimo sem obrigação de compra.

Ex-Sporting Eric Dier rendido a antigo companheiro: «É o melhor de todos os tempos»

Eric Dier não poupou nos elogios para Manuel Neueur. O defesa-central inglês falou da experiência de ter jogado ao lado do guardião no Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Lindelof recebe abordagem de clube da Premier League

O Everton está também interessado em Victor Lindelof. Ingleses fizeram abordagem, mas o defesa sueco vira-se para a Fiorentina.

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.