Valeu Gyomande para matar o borrego! | SK Sturm Graz 1-2 Sporting CP

Vitória ‘suada’ do Sporting foi consumada por Viktor Gyokeres e Ousmane Diomandé.

O Sporting estreou-se na presente edição da Liga Europa com uma vitória por 1-2 frente aos austríacos do Sturm Graz. A equipa da casa quis desde cedo afirmar-se no jogo e mostrar à Europa que apesar do nome do seu clube ser algo desconhecido, podem causar fortes ‘dores de cabeça’ aos adversários.

O Sporting foi ‘vítima’ da estratégia de Sturm Graz que passou por desconstruir e conter ao máximo o jogo dos ‘leões’ e o duelo manteve-se nulo até ao intervalo. No começo da segunda parte, o Sporting entrou ‘atrevido’ tentando colocar-se na frente do marcador por duas ocasiões seguidas. Porém, contra o rumo do jogo e com adversidades à mistura, foi a equipa do Sturm Graz que fez abanar as redes pela primeira vez no embate por intermédio do jovem avançado austríaco, Willian Boving.

O golo sofrido aos 58’ foi a causa do ‘pé no acelerador’ que a equipa de Rúben Amorim colocou a partir daí. O técnico português colocou a chamada ‘carne no assador’ e atirou para o jogo jogadores que são peças fulcrais no 11 do Sporting tal como Pote e Nuno Santos.

Foi ao minuto 78 que o jogo teve finalmente o início do seu ponto de viragem. Pote surge à entrada na área e com um belo pormenor encontra Viktor Gyokeres ao segundo poste que num lance atrapalhado concretizou o 1-1. O esboço da vitória começou levemente a desenhar-se e nem dez minutos passaram para Diomande, central costa marfinense, selar a vitória. Tal como a gíria futebolística nos ensinou, foi uma noite em que o Sporting ‘matou um borrego’ pois a equipa verde e branca nunca tinha ganho em solo austríaco.

Numa forma geral, foi um jogo pobre a nível de futebol, pois Sturm Graz conteve a estratégia do Sporting, mas valeu a dupla do momento, Gyokeres e Diomande. Já frente ao Moreirense, o avançado e o central, contribuíram para os três pontos conquistados.

O próximo jogo europeu para o Sporting é já no próximo dia 5 de outubro frente ao Atalanta, equipa que venceu o Rakow por 2-0.

JOGADORES EM DESTAQUE  

Kjell Scherpen O nome era totalmente desconhecido até à data de ontem, mas o guarda-redes do Sturm Graz teve uma prestação dita de muralha. O neerlandês de 23 anos negou por mais que uma vez golos ‘cantados’ da equipa do Sporting.

Daniel Bragança Gonçalo Inácio Ousmane Diomande
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Ousmane Diomandé O jovem central de 19 anos fez mais um jogo de alto nível selando a vitória dos leões.

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG quer dar concorrência a Vitinha e João Neves e quer avançar por médio que já custou mais de 100 milhões de euros

O PSG quer fechar a contratação de Moisés Caicedo. O médio representa o Chelsea e tem também o Real Madrid no leque de interessados.

Ruben Amorim pode receber “reforço” para o Manchester United antes do final do ano

O regresso de Lisandro Martínez está mais próximo. O defesa poderá voltar aos treinos do Manchester United de Ruben Amorim ainda antes de 2026.

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.

Harry Maguire viu o seu contrato sofrer alterações e pode renovar com o Manchester United

Harry Maguire pode manter-se mais algumas temporadas no Manchester United. O jogador pode renovar o seu contrato com o emblema inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.