Benfica derrota Braga e garante matematicamente o segundo lugar

    O Benfica e o Braga enfrentaram-se na tarde deste sábado, em desafio relativo à trigésima primeira jornada da Primeira Liga.

    Em jeito de reviravolta, o Benfica recebeu e venceu o Braga na Luz por três bolas a uma. Depois de terem estado a perder, os encarnados deram a volta ao marcador e carimbaram os três pontos na luta esperançosa pelo título de campeão.

    Com calma e tranquilidade, como a tarde que se fazia sentir na Luz. Foi assim que começou o encontro entre águias e guerreiros do Minho.

    Apesar de algumas aproximações dos encarnados à área adversária, foi mesmo a equipa visitante a inaugurar o marcador na Luz. Aos 28 minutos, Álvaro Djaló contornou Otamendi em grande estilo pela direita e encontrou Ricardo Horta que, no coração da área, rematou certeiro para o 1-0. Trubin não fica favorecido na fotografia que viu passar a bola por entre as pernas do guarda-redes.

    Por más razões, a primeira parte ficou ainda marcada por duas interrupções consecutivas do encontro, por tochas arremessadas para o relvado pelos adeptos, em forma de protesto com a situação atual do clube.

    Já no segundo tempo, foi preciso chegar aos últimos vinte minutos da partida para se gritar novamente golo na Luz. Marcos Leonardo, que havia entrado há pouco mais de um minuto, aproveitou um ressalto na grande área na sequência de um pontapé de canto e estabeleceu novamente a igualdade no marcador. O avançado brasileiro a mostrar mais uma vez a sua veia goleadora com um remate potente a partir de um ângulo complicado.

    Cerca de 15 minutos depois, as águias viriam mesmo a chegar à vantagem pela primeira vez no encontro. Num contra ataque rápido dos encarnados, Di María fez um cruzamento longo na esquerda e, ao segundo poste, David Neres cabeceou da melhor maneira fazendo o segundo golo dos encarnados na partida.

    Antes do apito final, Marcos Leonardo ainda foi a tempo de fazer mais um golo e carimbar a vitória dos encarnados por dois golos de vantagem. Insistente e persistente, o avançado lutou na grande área e foi mesmo capaz de fazer mais um golo de águia ao peito.

    À boleia desta sofrida vitória, o Benfica continua na perseguição ao líder Sporting e continua a sonhar com um desastre do rival de Alvalade para sorrir no final da época.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico